02.05.2006, 12h31 - Goiás é o grande vencedor do 8º Música Fenae
Emocionados, o intérprete Tião Sodré e o compositor Cesinha, de “Amor (a coisa)”, representantes do estado de Goiás, subiram ao palco para receber o troféu em ferro reciclado de primeiro lugar do 8º Música Fenae, montado na sede de campo da Apcef/BA, em Salvador. Foram eles também os ganhadores da melhor letra, levando para casa um importante resultado no festival.
“Sempre que a gente faz esse trabalho faz com muito profissionalismo, voltado para um objetivo, senão não se chega a lugar nenhum”, afirmou Sodré. Ele participa do festival pela quinta vez e foi ganhador do prêmio de melhor intérprete no festival de Manaus (AM), em 1987.
O segundo lugar foi para “Dumê”, de João Nascimento Souza, representante de Pernambuco. Nascimento é funcionário da agência Imbiribeira (PE) e participa do festival pela quarta vez, sendo que em 1993, em São Luís (MA), ficou com o terceiro lugar. “Ganhar este prêmio é um grande sinal de reconhecimento e estímulo para que a gente continue procurando ter um nível de qualidade cada vez maior”, afirmou.
O melhor arranjo foi para o representante do Maranhão, Benê Maia, que cantou “Cassino”, música com forte influência do blues e do rock e, porque não dizer, que tem uma semelhança com o saudoso Cazuza.
Angelino Rogério, representante do Rio Grande do Sul, recebeu o prêmio de melhor intérprete pela canção “Sinal de Alerta”.