Vôlei abrange desde aulas para as crianças a treinos para atletas

Nas últimas décadas, o Brasil virou referência não só de futebol, mas de vôlei. As equipes brasileiras, tanto masculina quanto feminina, se classificaram entre as melhores em competições mundiais. Jogadores, como Bernard, nos anos 80, Tande, nos anos 90, e Giba, nos anos 2000, inspiraram outros atletas e colaboraram para a popularização do esporte.

A expansão do vôlei também chegou à APCEF-PR. A equipe masculina já foi campeã (2014) e vice-campeã duas vezes (2012 e 2016) dos Jogos da Fenae, que reúnem empregados da Caixa de todo o país, associados a uma das 27 Apcefs. Em 2016, as meninas do vôlei conquistaram o terceiro lugar do pódio dos Jogos Nacionais.

Como incentivo à prática, a modalidade é ensinada desde a infância. Crianças de 8 a 12 anos podem participar do minivôlei, no qual aprendem fundamentos da modalidade de forma lúdica. Para quem não é atleta, mas gosta de praticar o esporte, há o vôlei recreação. Podem participar sócios a partir de 16 anos.

Os atletas, tanto do masculino quanto do feminino, participam de treinos semanais na sede social, em Curitiba. Também disputam competições, como a da AVP (Associação de Voleibol do Paraná), Jogos do Sul e Jogos da Fenae, cujo objetivo é a conquista de títulos.

Quando acontece - O vôlei recreação acontece às quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. Os treinos do vôlei feminino são realizados às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 11h. No caso do masculino, os treinos ocorrem às segundas, das 19h às 21h, e quartas-feiras, das 20h30 às 22h, e aos sábados (alternados por mês com a equipe feminina), das 9h às 11h ou das 11h às 13h.

Como participar: No vôlei recreação, é preciso fazer inscrição com o professor responsável. No caso dos treinos, é necessário passar por uma avaliação do técnico. No vôlei feminino, os treinos das sócias contribuintes são separados dos das funcionárias da Caixa.

Contato: Professor Raul Pagliace (vôlei recreação) - (41) 9640-6652 esportes@apcefpr.org.br (treinos)

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação do vôlei masculino: Alan Isizaki - telefone: (41) 9124-8815 e e-mail: alan.isizaki@caixa.gov.br
Coordenação do vôlei feminino – Monica Cavalcante (41) 3573-0098 e  9963-6050
Técnico (masculino e feminino) – Leandro Carvalho

bot_o associe-se.png

WhatsApp Image 2019-05-21 at 18.41.04.jpeg

Trabalhador que se aposentar até março de 2020 terá Saúde Caixa, segundo PDV

Em clima de insegurança quanto à manutenção do direito à assistência à saúde, Saúde Caixa passa a ser determinante na decisão de adesão ao plano de demissão voluntária

Escola integral de Teresina (PI) recebe 250 títulos para acervo da biblioteca

Com a entrega realizada nesta terça-feira (21), a cidade foi contemplada com a doação de 1000 livros infanto-juvenis distribuídos em quatro instituições de ensino

card-site-congresso.png

XX Congresso Anapar acontece nesta quinta-feira (23)

Em seu congresso anual, a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão tratará sobre a defesa de direitos sociais

Celebre o amor com jantar dançante no dia 12 de junho

A programação, em parceria com a AEA-PR, acontecerá no Buffet Ilha do Mehl, como homenagem ao Dia dos Namorados

21/05/19 13:53

Inscrições para o “APCEF na medida” encerram nesta sexta

Última chamada para os sócios que querem perder peso de forma saudável e largar o sedentarismo. Mas, atenção, as vagas são limitadas!

21/05/19 13:08

Rumo à Chácara Sabiá Laranjeira: ainda há vagas para a 2ª caminhada do ano

O lugar reserva um cenário inspirador, com destaque para casa em estilo austríaco. As inscrições terminam na sexta-feira (dia 24).

20/05/19 16:29