Seja por aula ou por torneios, o tênis é praticado na associação

No século XIII, na França, para jogar tênis de campo, usavam-se as mãos para rebater a bola contra parede. Só anos mais tarde, jogadores implementaram a modalidade utilizando raquete e quadra dividida por rede. Mas foi o Rei Henrique VIII, da Inglaterra, praticante do esporte, que difundiu o tênis pelo mundo. Atualmente, é disputado em quadras abertas e de superfícies sintéticas, como cimento, saibro ou grama. Participam dois oponentes ou duas duplas de oponentes.

Na APCEF-PR, as quadras de tênis são de saibro e as disputas normalmente individuais, mas podem ocorrer de duplas durante o ano. Para os associados que desejam aprender a jogar, há aulas durante a semana.

Quem já pratica o esporte, pode participar dos torneios realizados durante o ano, que servem inclusive para composição de ranking interno anual por categoria (Categorias A Especial, A, B e C). Também há a barragem interna, um sistema de disputa entre tenistas dentro de divisões (categorias/classes) e ocorre, também, o ano todo.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Quanto aos torneios, a programação é divulgada na página do tênis www.apcefpr.org.br/tenis.

Como participar: no caso das aulas, é preciso falar com o professor responsável sobre os dias e horários disponíveis. Para competir nos torneios, é preciso estar cadastrado no site da modalidade.

Contato: Professor Paulo Lima (aulas) - 99912-4910 e coordenação de tênis (torneios) – tenis@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de Tênis de Campo: José Ricardo Cunha – telefone (41) 9965-5868

bot_o associe-se.png

funcef equacionamento.jpeg

Funcef permanece em silêncio sobre revisão do equacionamento

A diminuição do valor pago nas parcelas é decisivo na vida dos participantes do Reg/Replan

REUNIAO CONSELHO SAUDE CAIXA 600X400.jpg

Conselheiros eleitos cobram alterações no RH 221

Contabilização do Fundo de Reserva de Contingência também não foi apresentada

greve geral um.jpg

Greve Geral fortalece a luta contra reforma da Previdência

Segundo avaliação da CUT, cerca de 45 milhões de trabalhadores participaram da mobilização da última sexta-feira,14.

Garanta vaga no “Bate e volta” ao Beto Carrero. Inscrições até o dia 23

O passeio será no dia 13 de julho, com saída da APCEF. O pacote dá direito a transporte e ingresso para o parque

17/06/19 11:57

Jantar dos namorados atrai casais e grupos de familiares e amigos

O evento, realizado no restaurante, foi marcado por buffet apetitoso, clima de festa e baile animado

16/06/19 21:02

Jantar dos namorados na APCEF: últimas mesas à venda

Agora, estão disponíveis apenas mesas de 6 e 8 lugares. Cardápio especialmente selecionado é um dos atrativos.

14/06/19 12:52