Seja por aula ou por torneios, o tênis é praticado na associação

No século XIII, na França, para jogar tênis de campo, usavam-se as mãos para rebater a bola contra parede. Só anos mais tarde, jogadores implementaram a modalidade utilizando raquete e quadra dividida por rede. Mas foi o Rei Henrique VIII, da Inglaterra, praticante do esporte, que difundiu o tênis pelo mundo. Atualmente, é disputado em quadras abertas e de superfícies sintéticas, como cimento, saibro ou grama. Participam dois oponentes ou duas duplas de oponentes.

Na APCEF-PR, as quadras de tênis são de saibro e as disputas normalmente individuais, mas podem ocorrer de duplas durante o ano. Para os associados que desejam aprender a jogar, há aulas durante a semana.

Quem já pratica o esporte, pode participar dos torneios realizados durante o ano, que servem inclusive para composição de ranking interno anual por categoria (Categorias A Especial, A, B e C). Também há a barragem interna, um sistema de disputa entre tenistas dentro de divisões (categorias/classes) e ocorre, também, o ano todo.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Quanto aos torneios, a programação é divulgada na página do tênis www.apcefpr.org.br/tenis.

Como participar: no caso das aulas, é preciso falar com o professor responsável sobre os dias e horários disponíveis. Para competir nos torneios, é preciso estar cadastrado no site da modalidade.

Contato: Professor Paulo Lima (aulas) - 99912-4910 e coordenação de tênis (torneios) – tenis@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de Tênis de Campo: José Ricardo Cunha – telefone (41) 9965-5868

bot_o associe-se.png

PODIO CANASTRA 600X400.jpg

Festa no pódio: atletas de várias modalidades foram premiados neste sábado

Neste domingo ocorre o encerramento dos XI Jogos Regionais do Nordeste, com finais de modalidades coletivas

JOGOS VOLEI DE PRAIA 600X400.jpg

Jogos do Nordeste: atletas do vôlei de praia agradecem a Fenae e Apcefs pelo incentivo ao esporte

O evento esportivo, que reúne mais de mil atletas em João Pessoa, será encerrado neste sábado

JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE CORRIDA RUSTICA 600X400.jpg

Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

No início da manhã deste sábado, foi realizada a corrida rústica nos 5 e 10 Km. Os primeiros colocados foram premiados após o término das provas

Sábado tem voz, acordes e jantar na seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef

Ainda há convites à venda. Prestigie apresentações musicais, boa comida e bebida!

22/08/19 11:28

Dia do Amigo atrai novas crianças e jovens em atividades do grupo escoteiro

A programação proporcionou a oportunidade a amigos e familiares de conhecer como são os encontros do escotismo

20/08/19 17:25