Da música à literatura, concursos e iniciativas incentivam a cultura

Literatura, foto, pintura, música... Oferecer a oportunidade de se mostrar habilidades e talento artísticos é essencial para a valorização da cultura. Na APCEF-PR, o associado é incentivado a desenvolver seus dons por meio da participação em festivais e concursos culturais, a exemplo do Talentos e Música Fenae.

Quem gosta de soltar a voz, pode participar do coral da associação. Com repertório eclético, o grupo faz diversas apresentações, especialmente nos eventos de fim de ano. Para participar, a maestrina Simone Abati informa que não é preciso saber cantar, mas ter disposição para aprender. A cada dois anos, sócios músicos têm a possibilidade de se inscrever no Música Fenae, sejam como compositor ou intérprete. O festival tem uma etapa estadual e outra nacional, com os selecionados de cada estado.

Em 2016, o estímulo à leitura recebeu um reforço com a criação da Biblioteca Solidária, na sede social. Os sócios podem doar livros de diversas áreas, em boas condições, e emprestar obras disponíveis na prateleira, devolvendo-as depois fazer a sua leitura.

Quando acontece: os eventos culturais ocorrem durante vários meses do ano. No caso do coral, os ensaios são realizados às quartas-feiras à tarde, na sede da AEA (Rua Monsenhor Celso, 231 – 4º andar).

Como participar: Acompanhe as divulgações pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp (41) 8710-1395 e revista da APCEF-PR para saber as datas dos festivais e concursos. Quem quer cantar no coral pode se inscrever na secretaria da associação (41 3083-1001, WhatsApp (41) 8710-1395 ou secretaria@apcefpr.org.br) e participar dos ensaios.

PODIO CANASTRA 600X400.jpg

Festa no pódio: atletas de várias modalidades foram premiados neste sábado

Neste domingo ocorre o encerramento dos XI Jogos Regionais do Nordeste, com finais de modalidades coletivas

JOGOS VOLEI DE PRAIA 600X400.jpg

Jogos do Nordeste: atletas do vôlei de praia agradecem a Fenae e Apcefs pelo incentivo ao esporte

O evento esportivo, que reúne mais de mil atletas em João Pessoa, será encerrado neste sábado

JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE CORRIDA RUSTICA 600X400.jpg

Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

No início da manhã deste sábado, foi realizada a corrida rústica nos 5 e 10 Km. Os primeiros colocados foram premiados após o término das provas

Sábado tem voz, acordes e jantar na seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef

Ainda há convites à venda. Prestigie apresentações musicais, boa comida e bebida!

22/08/19 11:28

Dia do Amigo atrai novas crianças e jovens em atividades do grupo escoteiro

A programação proporcionou a oportunidade a amigos e familiares de conhecer como são os encontros do escotismo

20/08/19 17:25