Da música à literatura, concursos e iniciativas incentivam a cultura

Literatura, foto, pintura, música... Oferecer a oportunidade de se mostrar habilidades e talento artísticos é essencial para a valorização da cultura. Na APCEF-PR, o associado é incentivado a desenvolver seus dons por meio da participação em festivais e concursos culturais, a exemplo do Talentos e Música Fenae.

Quem gosta de soltar a voz, pode participar do coral da associação. Com repertório eclético, o grupo faz diversas apresentações, especialmente nos eventos de fim de ano. Para participar, a maestrina Simone Abati informa que não é preciso saber cantar, mas ter disposição para aprender. A cada dois anos, sócios músicos têm a possibilidade de se inscrever no Música Fenae, sejam como compositor ou intérprete. O festival tem uma etapa estadual e outra nacional, com os selecionados de cada estado.

Em 2016, o estímulo à leitura recebeu um reforço com a criação da Biblioteca Solidária, na sede social. Os sócios podem doar livros de diversas áreas, em boas condições, e emprestar obras disponíveis na prateleira, devolvendo-as depois fazer a sua leitura.

Quando acontece: os eventos culturais ocorrem durante vários meses do ano. No caso do coral, os ensaios são realizados às quartas-feiras à tarde, na sede da AEA (Rua Monsenhor Celso, 231 – 4º andar).

Como participar: Acompanhe as divulgações pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp (41) 8710-1395 e revista da APCEF-PR para saber as datas dos festivais e concursos. Quem quer cantar no coral pode se inscrever na secretaria da associação (41 3083-1001, WhatsApp (41) 8710-1395 ou secretaria@apcefpr.org.br) e participar dos ensaios.

funcef equacionamento.jpeg

Funcef permanece em silêncio sobre revisão do equacionamento

A diminuição do valor pago nas parcelas é decisivo na vida dos participantes do Reg/Replan

REUNIAO CONSELHO SAUDE CAIXA 600X400.jpg

Conselheiros eleitos cobram alterações no RH 221

Contabilização do Fundo de Reserva de Contingência também não foi apresentada

greve geral um.jpg

Greve Geral fortalece a luta contra reforma da Previdência

Segundo avaliação da CUT, cerca de 45 milhões de trabalhadores participaram da mobilização da última sexta-feira,14.

Garanta vaga no “Bate e volta” ao Beto Carrero. Inscrições até o dia 23

O passeio será no dia 13 de julho, com saída da APCEF. O pacote dá direito a transporte e ingresso para o parque

17/06/19 11:57

Jantar dos namorados atrai casais e grupos de familiares e amigos

O evento, realizado no restaurante, foi marcado por buffet apetitoso, clima de festa e baile animado

16/06/19 21:02

Jantar dos namorados na APCEF: últimas mesas à venda

Agora, estão disponíveis apenas mesas de 6 e 8 lugares. Cardápio especialmente selecionado é um dos atrativos.

14/06/19 12:52