Gastronomia cai no gosto de sócios mirins a adultos

Há alguns anos, o interesse pela culinária se multiplica em programas de TV e internet, promove competição entre cozinheiros e as receitas deixam os espectadores com água na boca. Na APCEF-PR, a gastronomia começou a ganhar força, ou melhor, sabor, com o Festival Gastronômico, que retornou ao calendário anual em 2011.

Para receber o festival, a sede social se transforma em uma grande praça de alimentação, no inverno, e reúne público de mais de mil pessoas. Em diversos espaços, os associados podem almoçar e saborear os pratos do cardápio. Tradicionalmente, são servidos barreado, alcatra de igreja, porco no rolete e moqueca de pintado, além de acompanhamentos. A maioria das receitas é preparada por representantes regionais, que dão seu toque especial às iguarias.

Na sede de Caiobá, a atração é o Festival da Tainha, realizado também em período frio, quando a captura desse peixe em águas paranaenses é maior. A tainha é preparada de diversas formas e é acompanhada de buffet. O evento atrai associados para o litoral.

O Giro Gastronômico é o destaque de Cascavel. A cada dois ou três meses, equipes de unidades da Caixa Econômica Federal organizam o evento na sede regional e mostram suas habilidades no fogão.

A paixão pela cozinha também motivou, em 2015, a criação do APChef, uma aula de culinária ministrada por um Chef. Devido ao interesse de “mestres-cucas” de plantão, a atividade deu lugar ao “Seja Chef por dia”. Dessa vez, quem vai para a cozinha são os sócios e preparam pratos com seu tempero.

Inspirada na versão adulta, o APChef Kids continua na programação, especialmente no mês de outubro. Na aula, um Chef ensina receita simples e deliciosa às crianças de 4 a 13 nos, que depois podem jantar o que aprenderam a preparar.

Quando acontece: Fique por dentro dos nossos eventos através do FacebookInstagram e WhatsApp (41) 8710-1395.

GiroGastronomico_site3.jpg

funcef equacionamento.jpeg

Funcef permanece em silêncio sobre revisão do equacionamento

A diminuição do valor pago nas parcelas é decisivo na vida dos participantes do Reg/Replan

REUNIAO CONSELHO SAUDE CAIXA 600X400.jpg

Conselheiros eleitos cobram alterações no RH 221

Contabilização do Fundo de Reserva de Contingência também não foi apresentada

greve geral um.jpg

Greve Geral fortalece a luta contra reforma da Previdência

Segundo avaliação da CUT, cerca de 45 milhões de trabalhadores participaram da mobilização da última sexta-feira,14.

Garanta vaga no “Bate e volta” ao Beto Carrero. Inscrições até o dia 23

O passeio será no dia 13 de julho, com saída da APCEF. O pacote dá direito a transporte e ingresso para o parque

17/06/19 11:57

Jantar dos namorados atrai casais e grupos de familiares e amigos

O evento, realizado no restaurante, foi marcado por buffet apetitoso, clima de festa e baile animado

16/06/19 21:02

Jantar dos namorados na APCEF: últimas mesas à venda

Agora, estão disponíveis apenas mesas de 6 e 8 lugares. Cardápio especialmente selecionado é um dos atrativos.

14/06/19 12:52