Gastronomia cai no gosto de sócios mirins a adultos

Há alguns anos, o interesse pela culinária se multiplica em programas de TV e internet, promove competição entre cozinheiros e as receitas deixam os espectadores com água na boca. Na APCEF-PR, a gastronomia começou a ganhar força, ou melhor, sabor, com o Festival Gastronômico, que retornou ao calendário anual em 2011.

Para receber o festival, a sede social se transforma em uma grande praça de alimentação, no inverno, e reúne público de mais de mil pessoas. Em diversos espaços, os associados podem almoçar e saborear os pratos do cardápio. Tradicionalmente, são servidos barreado, alcatra de igreja, porco no rolete e moqueca de pintado, além de acompanhamentos. A maioria das receitas é preparada por representantes regionais, que dão seu toque especial às iguarias.

Na sede de Caiobá, a atração é o Festival da Tainha, realizado também em período frio, quando a captura desse peixe em águas paranaenses é maior. A tainha é preparada de diversas formas e é acompanhada de buffet. O evento atrai associados para o litoral.

O Giro Gastronômico é o destaque de Cascavel. A cada dois ou três meses, equipes de unidades da Caixa Econômica Federal organizam o evento na sede regional e mostram suas habilidades no fogão.

A paixão pela cozinha também motivou, em 2015, a criação do APChef, uma aula de culinária ministrada por um Chef. Devido ao interesse de “mestres-cucas” de plantão, a atividade deu lugar ao “Seja Chef por dia”. Dessa vez, quem vai para a cozinha são os sócios e preparam pratos com seu tempero.

Inspirada na versão adulta, o APChef Kids continua na programação, especialmente no mês de outubro. Na aula, um Chef ensina receita simples e deliciosa às crianças de 4 a 13 nos, que depois podem jantar o que aprenderam a preparar.

Quando acontece: Fique por dentro dos nossos eventos através do FacebookInstagram e WhatsApp (41) 8710-1395.

GiroGastronomico_site3.jpg

PODIO CANASTRA 600X400.jpg

Festa no pódio: atletas de várias modalidades foram premiados neste sábado

Neste domingo ocorre o encerramento dos XI Jogos Regionais do Nordeste, com finais de modalidades coletivas

JOGOS VOLEI DE PRAIA 600X400.jpg

Jogos do Nordeste: atletas do vôlei de praia agradecem a Fenae e Apcefs pelo incentivo ao esporte

O evento esportivo, que reúne mais de mil atletas em João Pessoa, será encerrado neste sábado

JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE CORRIDA RUSTICA 600X400.jpg

Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

No início da manhã deste sábado, foi realizada a corrida rústica nos 5 e 10 Km. Os primeiros colocados foram premiados após o término das provas

Sábado tem voz, acordes e jantar na seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef

Ainda há convites à venda. Prestigie apresentações musicais, boa comida e bebida!

22/08/19 11:28

Dia do Amigo atrai novas crianças e jovens em atividades do grupo escoteiro

A programação proporcionou a oportunidade a amigos e familiares de conhecer como são os encontros do escotismo

20/08/19 17:25