Parceria possibilita atividades de escotismo aos sócios

Presente em 216 países, o escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos.

Seu propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis. Esse propósito, além de princípios e método escoteiro, foi concebido pelo fundador Baden-Powell e adotado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil).

Na APCEF-PR, a parceria com o grupo escoteiro Takashi Maruo 188/PR propicia a associados estar “sempre alerta”, lema do movimento, e aprender diversas atividades de escotismo. O grupo, cuja base funciona na sede social, reúne-se aos sábados.

Para realizar as atividades programadas, os escoteiros são divididos por faixa etária. Na associação, o Takashi Maruo atende crianças de 6,5 anos a 10 anos (Lobinhos), pré-adolescentes de 11 a 14 anos (Escoteiros) e adolescentes de 15 a 17 anos (sêniors e guias).

Os grupos são dirigidos por pais e chefes escoteiros, que são voluntários. Na primeira visita, o pai ou a mãe do candidato a escoteiro conversa com a direção do grupo, enquanto o filho ou filha faz uma atividade gratuitamente.

Quando acontece: aos sábados, das 14h30 às 17h30

Como participar: conversar com a direção do grupo e, se confirmada a adesão, pagar taxa de matrícula e taxa de contribuição mensal. Na matrícula, o escoteiro recebe um kit (com registro UEB, lenço, arganel, listel, numerais, livro da seção e pasta contendo informativo, calendário, certificado de matrícula, adesivo e onde comprar traje).

Investimento: taxas de matrícula e mensal. Sócios da APCEF têm desconto especial. Veja a tabela abaixo.

Contato: getm188pr@bol.com.br (Chefe Heriel), pelo telefone (41) 9623-0021 e sábado, pelo (41) 3083-1023.

Conheça as atividades do grupo de escoteiro Takashi Maruo na página no Facebook  https://www.facebook.com/getakashimaruo/

MATRÍCULA E TAXA DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL 2018

Taxa de Matrícula

Sócio APCEF/PR

Comunidade

Por filho *   120,00

* Registro na União dos Escoteiros do Brasil, lenço do Grupo Escoteiro, arganel, listel, numerais, livro da seção, distintivo e materiais informativos.

Taxa de Contribuição Mensal *

Sócio APCEF/PR          Comunidade
1filho 60,00 86,00
2 filhos 100,00 142,00
3 filhos 130,00 185,00
*Planos e descontos especiais para pagamento. Carnê, boleto bancário, cartões de débito e crédito. Venha conferir!

funcef equacionamento.jpeg

Funcef permanece em silêncio sobre revisão do equacionamento

A diminuição do valor pago nas parcelas é decisivo na vida dos participantes do Reg/Replan

REUNIAO CONSELHO SAUDE CAIXA 600X400.jpg

Conselheiros eleitos cobram alterações no RH 221

Contabilização do Fundo de Reserva de Contingência também não foi apresentada

greve geral um.jpg

Greve Geral fortalece a luta contra reforma da Previdência

Segundo avaliação da CUT, cerca de 45 milhões de trabalhadores participaram da mobilização da última sexta-feira,14.

Garanta vaga no “Bate e volta” ao Beto Carrero. Inscrições até o dia 23

O passeio será no dia 13 de julho, com saída da APCEF. O pacote dá direito a transporte e ingresso para o parque

17/06/19 11:57

Jantar dos namorados atrai casais e grupos de familiares e amigos

O evento, realizado no restaurante, foi marcado por buffet apetitoso, clima de festa e baile animado

16/06/19 21:02

Jantar dos namorados na APCEF: últimas mesas à venda

Agora, estão disponíveis apenas mesas de 6 e 8 lugares. Cardápio especialmente selecionado é um dos atrativos.

14/06/19 12:52