21/05/19 12:01

XX Congresso Anapar acontece nesta quinta-feira (23)

Em seu congresso anual, a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão tratará sobre a defesa de direitos sociais

São Paulo sediará, nos dias 23 e 24 de maio, o XX Congresso Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão. O cenário político atual, momento considerado único na história do nosso país, fez com que a entidade ampliasse o debate para além da defesa do princípio previdenciário e do fortalecimento dos fundos de pensão. O objetivo é  olhar também para o processo em curso no país que busca desmantelar a capacidade de organização dos trabalhadores e para o ataque diário ao processo de democratização conquistado a duras penas pela sociedade brasileira.

Com isso, a Anapar dá um primeiro passo para integrar as entidades representativas na defesa da democracia e dos direitos de todos os trabalhadores brasileiros.

A Previdência será destaque no primeiro dia, com o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas. Ele falará sobre Previdência no painel chamado Previdência Social que o Brasil precisa. Em seguida, o Professor de Economia e Negócios da Universidade do Chile, Andras Uthoff, abordará a experiência chilena e o futuro da previdência social brasileira.

O Sistema de Previdência fechado será tratado após o almoço, com palestra do assessor jurídico da Anapar, Marthius Sávio Cavalcante Lobato, sobre o punitivismo e a criminalização do sistema fechado. O Diretor Regional da Anapar, José Ricardo Sasseron, debaterá o sistema de previdência complementar fechado. Os perigos da Cgpar 25 serão analisados, em seu viés jurídico, pela Consultora Jurídica da Anapar, Tirza Coelho.

BELAGUA 600X400.jpg

Movimento Solidário muda realidades em Belágua, no Maranhão

Neste sábado, foram inaugurados novos projetos de geração de alimentos e renda em cinco comunidades

Mesa Frente Jair 600 400.jpg

Privatização de subsidiárias vai aumentar preços e diminuir benefícios sociais

A decisão do STF de autorizar venda de subsidiárias das estatais sem aval do Congresso, vai fazer a população pagar mais caro por serviços públicos e obter menos benefícios sociais, apontam sindicalistas

card-inauguracao-materia _1_.jpg

Novos projetos do Movimento Solidário serão inaugurados em Belágua neste sábado

O programa da Fenae e das Apcefs, realizado com as doações de empregados da Caixa de todo país, adotou mais cinco comunidades da cidade maranhense que serão contempladas com ações voltadas para suinocultura e psicultura, além da instalação de poço artesiano

BikeCEF Rota das Águas prova que pedalar é inclusivo e estimulante

Na 1ª etapa do ano, participaram sócios e convidados de diversas idades e experiência no pedal. Paisagens deslumbrantes foram um incentivo a mais para os bikers

09/06/19 14:32

Reunião esclarece questões de empregados sobre o PDV

Acordo do auxílio-alimentação, Saúde Caixa, Funcef e resolução 23 da CGPAR estiveram entre os temas abordados

07/06/19 17:46

BikeCEF Curitiba: 49 ciclistas pedalarão na Rota das Águas neste sábado

O número de inscritos é recorde entre todas as etapas do evento. A primeira largada será a partir das 8h, contemplando o pessoal dos 36 e 52 km

07/06/19 16:17

O que você acha de a APCEF oferecer aulas de balé, da cat. infantil a sênior?