17/06/19 18:29

Funcef permanece em silêncio sobre revisão do equacionamento

A diminuição do valor pago nas parcelas é decisivo na vida dos participantes do Reg/Replan

Dezessete dias se passaram desde que a Fenae enviou ofício solicitando reunião sobre a revisão do equacionamento e a Funcef segue sem responder ao pedido e sem apresentar uma saída aos participantes. Após ter sido recebida na Previc, a Fenae enviou ofício à Funcef solicitando reunião para tratar da resolução 30 do CNPC, que possibilita a ampliação do prazo de equacionamento de planos de previdência.  O pedido de reunião visa obter esclarecimentos sobre as razões que levam a Funcef a não adotar medidas que possam trazer algum alívio ao cenário atual dos participantes.

A despeito dos mais de seis meses de silêncio desde a publicação da resolução 30 do CNPC em diário oficial, os participantes estão esperançosos que a Funcef apresente uma proposta de revisão do equacionamento na apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2019, que acontecerá amanhã (18).

Entenda

No fim de novembro de 2018, o Conselho Nacional de Previdência Complementar publicou uma resolução que permite que os fundos de pensão revejam seus planos de equacionamento, ampliem o prazo de pagamento e o número de parcelas, o que pode significar uma redução no valor mensal das contribuições extraordinárias.

“Esperávamos que a Funcef apresentasse a revisão do plano de equacionamento junto com o Balanço de 2018, uma vez que a resolução havia sido publicada meses antes, mas o tempo passou e a Funcef não apresenta solução, não responde o participante e ignora o pedido de reunião da Fenae”, afirma a Diretora de Saúde e Previdência, Fabiana Matheus.

“A Fenae está produzindo estudo para dimensionar os reais impactos da implementação da resolução na vida dos participantes e esperamos poder apresentar à diretoria da Funcef”, acrescenta Fabiana.

Diante do descaso com os participantes, a Fenae lançou um abaixo-assinado para entregar a diretoria da Funcef. Ainda dá tempo de fazer parte, basta clicar aqui e assinar a petição. Ajude também a divulgar o documento para outros participantes. O momento pede união de todos os beneficiários da Funcef. Os participantes têm pressa, e #SóDependeDaFuncef.

Jair600400.jpg

Papel dos bancos públicos é tema de debate no Espírito Santo

VI Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias abre debate sobre luta em defesa de direitos da categoria e sociais

600x400.jpg

Festas Julinas animam Apcefs neste fim de semana

Em Mato Grosso a festa será nesta sexta e no Acre será amanhã

Card-aniversario-2019-PB-materia.jpg

Apcef Paraíba comemora 62 anos neste sábado

Fundada em 1957, Apcef/PB é referência em atividades de lazer e entretenimento para o pessoal da Caixa e seus dependentes

Ação de relacionamento quer reunir mais sócios efetivos e família

Campanha visa conquistar novos sócios e premiar indicados e indicadores

12/07/19 16:36

“Busquei refúgio na quadra, onde esquecia que estava doente”, diz atleta

Sócia, que integra a equipe de vôlei de Maringá, conta como enfrentou o câncer, tendo o esporte também como terapia

11/07/19 17:06

Carnes grelhadas são opção para “esquentar” o almoço de domingo

O restaurante prevê alcatra, costela de porco e coxa na grelha, além de arroz, massas e outros acompanhamentos.

10/07/19 16:43