06/06/19 17:35

Deficit acumulado dos planos da Funcef somam R$6,7 bilhões

Três meses após anúncio de superavit, deficit acumulado cresce 28,5%

Há dois meses a Funcef divulgou o Balanço anunciando que a Fundação fechava o ano de 2018 alcançando o primeiro superavit desde 2010 e com boas projeções para acabar com o deficit acumulado. Três meses depois, o resultado está negativo em R$ 1.4 bilhão e o deficit acumulado cresceu de R$ 5.2 para R$ 6.7 bilhões.

Somente no último mês, entre fevereiro e março desse ano, o deficit aumentou em R$ 300 milhões. Os dados divulgados na última segunda-feira mostram que a fundação apresentou resultado negativo de R$ 1.4 bilhão, variação de 28,5% em relação a dezembro de 2018. O montante do deficit já é maior que o acumulado de 2017, que foi de R$ 6.5 bilhões.

O acumulado por plano também aumentou em relação a dezembro de 2018. O Reg/Replan Saldado continua sendo o plano mais desequilibrado, com deficit acumulado de R$ 5.7 bilhões, aumento de 30,9% em comparação com dezembro de 2018.

O Não Saldado vem logo depois com deficit de 676 milhões, um crescimento de 16,4%.

Novo Plano e REB, apesar de não equacionarem seu resultado negativo, contabilizam deficit de R$ 231 milhões e 3,4 milhões respectivamente.

Jair600400.jpg

Papel dos bancos públicos é tema de debate no Espírito Santo

VI Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias abre debate sobre luta em defesa de direitos da categoria e sociais

600x400.jpg

Festas Julinas animam Apcefs neste fim de semana

Em Mato Grosso a festa será nesta sexta e no Acre será amanhã

Card-aniversario-2019-PB-materia.jpg

Apcef Paraíba comemora 62 anos neste sábado

Fundada em 1957, Apcef/PB é referência em atividades de lazer e entretenimento para o pessoal da Caixa e seus dependentes

Ação de relacionamento quer reunir mais sócios efetivos e família

Campanha visa conquistar novos sócios e premiar indicados e indicadores

12/07/19 16:36

“Busquei refúgio na quadra, onde esquecia que estava doente”, diz atleta

Sócia, que integra a equipe de vôlei de Maringá, conta como enfrentou o câncer, tendo o esporte também como terapia

11/07/19 17:06

Carnes grelhadas são opção para “esquentar” o almoço de domingo

O restaurante prevê alcatra, costela de porco e coxa na grelha, além de arroz, massas e outros acompanhamentos.

10/07/19 16:43