Para correr e treinar, basta só começar!

Que a corrida traz benefícios para a saúde física e mental não é novidade. Mas o que nem todos os associados sabem é que a APCEF-PR mantém um grupo de corridas de rua, no qual podem participar e realizar treinos. Mesmo para quem está começando, a BPM Assessoria Esportiva, parceira da associação, auxilia nos treinamentos, que ocorrem semanalmente.

Os corredores disputam diversas competições promovidas pela Prefeitura de Curitiba, Caixa e demais empresas e entidades. A maioria deles, inclusive, participa da Corrida do Pessoal da Caixa, realizada em parceria com outras provas, uma vez por ano. As distâncias percorridas são desde 5 quilômetros até o trajeto de meia maratona (cerca de 21 km) e maratona (cerca de 42 km).

A corrida é a modalidade mais praticada do atletismo na APCEF, onde a cada ano ganha mais adeptos. Outras provas, como corridas de curta distância (100m, 200m e 400 metros), revezamento 4 x 100 metros e salto em distância, são incentivadas, tanto na categoria feminina quanto na masculina, mas não são oferecidos treinos contínuos nas sedes. A preparação é realizada pelos atletas visando eventos esportivos, como os Jogos do Sul e Jogos da Fenae.

Quando acontece: Os treinos com a BPM Assessoria Esportiva acontecem no Parque Barigui às segundas e quartas-feiras, às 6h45, às terças e quintas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 8h. Também acontecem na Praça Osvaldo Cruz, às quartas-feiras das 18h às 20h, e em frente ao Cemitério Água Verde, às segundas-feiras, das 18h às 20h. Na APCEF-PR, o treinamento da BPM é às 8h.

Quanto às competições, é preciso ficar atento às noticias no site, Facebook e informativos, para saber informações e promoções.

Como participar: conversar com representantes da BPM para avaliação, sendo que o treino semanal é gratuito. No entanto, se for com planilha, o treinamento tem custo.

Contato: Vanessa Cabrini (BPM) – 99619-1920/Marcelo Vieira (BPM) – 99619-3306 e esportes@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de atletismo: Liane Margarete De Rosso - 99646-6510 e e-mail lianerosso@yahoo.com.br

bot_o associe-se.png

PODIO CANASTRA 600X400.jpg

Festa no pódio: atletas de várias modalidades foram premiados neste sábado

Neste domingo ocorre o encerramento dos XI Jogos Regionais do Nordeste, com finais de modalidades coletivas

JOGOS VOLEI DE PRAIA 600X400.jpg

Jogos do Nordeste: atletas do vôlei de praia agradecem a Fenae e Apcefs pelo incentivo ao esporte

O evento esportivo, que reúne mais de mil atletas em João Pessoa, será encerrado neste sábado

JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE CORRIDA RUSTICA 600X400.jpg

Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

No início da manhã deste sábado, foi realizada a corrida rústica nos 5 e 10 Km. Os primeiros colocados foram premiados após o término das provas

Sábado tem voz, acordes e jantar na seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef

Ainda há convites à venda. Prestigie apresentações musicais, boa comida e bebida!

22/08/19 11:28

Dia do Amigo atrai novas crianças e jovens em atividades do grupo escoteiro

A programação proporcionou a oportunidade a amigos e familiares de conhecer como são os encontros do escotismo

20/08/19 17:25