Para correr e treinar, basta só começar!

Que a corrida traz benefícios para a saúde física e mental não é novidade. Mas o que nem todos os associados sabem é que a APCEF-PR mantém um grupo de corridas de rua, no qual podem participar e realizar treinos. Mesmo para quem está começando, a BPM Assessoria Esportiva, parceira da associação, auxilia nos treinamentos, que ocorrem semanalmente.

Os corredores disputam diversas competições promovidas pela Prefeitura de Curitiba, Caixa e demais empresas e entidades. A maioria deles, inclusive, participa da Corrida do Pessoal da Caixa, realizada em parceria com outras provas, uma vez por ano. As distâncias percorridas são desde 5 quilômetros até o trajeto de meia maratona (cerca de 21 km) e maratona (cerca de 42 km).

A corrida é a modalidade mais praticada do atletismo na APCEF, onde a cada ano ganha mais adeptos. Outras provas, como corridas de curta distância (100m, 200m e 400 metros), revezamento 4 x 100 metros e salto em distância, são incentivadas, tanto na categoria feminina quanto na masculina, mas não são oferecidos treinos contínuos nas sedes. A preparação é realizada pelos atletas visando eventos esportivos, como os Jogos do Sul e Jogos da Fenae.

Quando acontece: Os treinos com a BPM Assessoria Esportiva acontecem no Parque Barigui às segundas e quartas-feiras, às 6h45, às terças e quintas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 8h. Também acontecem na Praça Osvaldo Cruz, às quartas-feiras das 18h às 20h, e em frente ao Cemitério Água Verde, às segundas-feiras, das 18h às 20h. Na APCEF-PR, o treinamento da BPM é às 8h.

Quanto às competições, é preciso ficar atento às noticias no site, Facebook e informativos, para saber informações e promoções.

Como participar: conversar com representantes da BPM para avaliação, sendo que o treino semanal é gratuito. No entanto, se for com planilha, o treinamento tem custo.

Contato: Vanessa Cabrini (BPM) – 99619-1920/Marcelo Vieira (BPM) – 99619-3306 e esportes@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de atletismo: Liane Margarete De Rosso - 99646-6510 e e-mail lianerosso@yahoo.com.br

bot_o associe-se.png

anapar.png

Fortalecer a Anapar é fortalecer os participantes

Entidade representa principal frente de luta pelos interesses dos participantes dos fundos de pensão

600x400.jpg

Festas juninas animam Apcefs neste fim de semana

Arraial e quadrilha em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Roraima. Aproveite!

apcef rs.jpg

Apcef-RS 66 anos: uma jornada de respeito

Presidente da entidade defende união em prol da Caixa 100% pública e contra ataques aos trabalhadores

Garanta vaga no “Bate e volta” ao Beto Carrero. Inscrições até o dia 23

O passeio será no dia 13 de julho, com saída da APCEF. O pacote dá direito a transporte e ingresso para o parque

17/06/19 11:57

Jantar dos namorados atrai casais e grupos de familiares e amigos

O evento, realizado no restaurante, foi marcado por buffet apetitoso, clima de festa e baile animado

16/06/19 21:02

Jantar dos namorados na APCEF: últimas mesas à venda

Agora, estão disponíveis apenas mesas de 6 e 8 lugares. Cardápio especialmente selecionado é um dos atrativos.

14/06/19 12:52