20210410Hotsite50anos600x400.jpg

10/05/2021 18:20 / Atualizado em 10/05/2021 19:00

Fenae 50 anos: está no ar uma página exclusiva sobre a atuação da Federação em defesa dos empregados e da Caixa 100% pública

A força da entidade vem dos empregados da Caixa, da união das Apcefs e das entidades comprometidas com a democracia, diz o presidente Sergio Takemoto

Já está no ar uma página exclusiva para comemorar os 50 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). Neste site especial, os empregados da Caixa, da Fenae e os trabalhadores de um modo geral podem conhecer o histórico de luta da Federação e das Apcefs para manter e conquistar mais direitos, oferecer bem-estar aos associados, além de defender a Caixa 100% pública e o seu papel social.

“A gente fica muito feliz em contar essa história de sucesso. É claro que toda a trajetória da Fenae é permeada por muito trabalho e muita luta, por desafios superados e outros que estão por vir. Mas é importante destacar que a força da Federação vem dos empregados da Caixa, da união das Apcefs e das entidades comprometidas com a democracia”, disse o presidente Sergio Takemoto.

Na página há uma reportagem especial sobre as mulheres que ocupam cargos de direção na Fenae. Elas falam sobre o papel de vanguarda da entidade e também avaliam que é preciso avançar ainda mais para que as mulheres ocupem espaços de poder.

Além das principais histórias deste meio século da Fenae por meio de matérias especiais, você vai conhecer a atuação da entidade com vídeos, entrevistas e outras duas realizações que são orgulho da Federação – o livro Tijolo por Tijolo registra a trajetória da entidade não somente na mobilização dos empregados, mas na atuação em defesa da democracia e de um país mais justo, menos desigual.

O documentário Não Toque em Meu Companheiro, da cineasta Maria Augusta Ramos, é uma produção da Fenae e da No Foco Filmes. Ele conta uma história de união e solidariedade dos empregados em 1991, quando o então presidente Fernando Collor de Mello demitiu 110 trabalhadores do banco público por razões políticas.

Acesse, conheça mais e participe das comemorações dos 50 anos da Fenae!