PE 600x400 - 1.jpg

24/03/21 12:19 / Atualizado em 24/03/21 19:31

Fenae de luto pela morte de Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, ex-presidente da entidade

Ele faleceu nesta manhã, em Brasília (DF), após se sentir mal em sua residência

É com profundo pesar que a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) informa o falecimento do ex-presidente da entidade, Pedro Eugenio Beneduzzi Leite , nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde morava.

Pedro Eugenio, como era mais conhecido entre os colegas da Caixa e do movimento associativo e sindical, teve um mal-estar em casa e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Mais detalhes sobre sua morte e sepultamento serão divulgados posteriormente.

História de luta

Aposentado da Caixa, Pedro Eugenio Leite presidiu a Fenae por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2014. Nesse período, sua gestão foi marcada por grandes investimentos nas Apcefs, visando a revitalização de suas sedes sociais e a ampliação das ações das Associações do Pessoal da Caixa para promoção do bem-estar dos empregados do banco público.

Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais.

Após sua aposentadoria, continuou contribuindo com as mobilizações do movimento dos empregados da Caixa e interagindo de forma lúdica e emitindo opiniões sobre o banco e a cojuntura no Brasil nas redes sociais com os colegas por meio do Instituto Datagenio.

Neste momento de dor e luto, a Fenae se solidariza com a família e amigos do companheiro Pedro Eugenio, por esta perda irreparável.

Pedro Eugenio, presente!