materia prefeito Belagua - 600x400 12.02.jpg

12/02/2021 18:48 / Atualizado em 13/02/2021 10:28

Em visita à sede do Instituto Fenae Transforma, prefeito de Belágua agradece parceria que resultou na conquista do Selo UNICEF

Na ocasião, o prefeito Hérlon Costa Lima conversou com a coordenação do Programa Movimento Solidário sobre perspectivas de atuação em Belágua para 2021

Na manhã dessa última quarta-feira (10), o Instituto Fenae Transforma, sediado no Impact Hub Brasília, recebeu a visita do prefeito de Belágua, Hérlon Costa. O município maranhense desde 2015 é beneficiado com projetos do Movimento Solidário, programa de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma para levar segurança alimentar e inclusão produtiva a localidades com baixos índices de desenvolvimento humano.

Acompanhado dos prefeitos Clemilton Barros Araújo, de Urbano Santos, e Wallas Rocha, de São Benedito do Rio Preto, Hérlon conversou com Denise Alencar, coordenadora do Programa Movimento Solidário, para sinalizar a intenção da Prefeitura de Belágua em entrar com contrapartidas que podem garantir novos projetos estruturantes para a cidade nesse ano.

“Ao retornar ao município, me reunirei com a equipe da Secretaria de Agricultura para verificar as contrapartidas possíveis de nossa parte para garantir a potencialização das ações do Movimento Solidário esse ano em nossa cidade”.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a parceria com o Programa Movimento Solidário que contribuiu para que o município recebesse o selo UNICEF.

“Aproveito a ocasião para agradecer presencialmente à você Denise, e a todo pessoal da Fenae e empregados Caixa. A parceria com o Movimento Solidário foi essencial para conquistarmos o Selo UNICEF. As intervenções do Programa com seus projetos impactantes foram fundamentais para essa conquista”, destacou o prefeito.

Para o presidente do Instituto Fenae Transforma e diretor da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o selo é resultado de um trabalho que está de acordo com o que a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda. 'Temos orgulho de dizer que a doação que o pessoal da Caixa está contribuindo para o engrandecimento dessas comunidades', afirmou.

'O projeto em Belágua tem como objetivo esse resultado, permitir que a comunidade se transforme, busque independência e se empodere', reforçou Jair Pedro Ferreira.

Diretora de Impacto Social, Francisca de Assis, lembrou que um dos propósitos do Movimento Solidário é cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 'O Movimento Solidário visa ajudar a melhoria das condições humanas, para crianças, mães. E em Belágua tivemos um impacto ainda mais rápido na execução das ações. Nós estamos sendo colaboradores na execução dos objetivos ODS', finalizou.

IMG_2579 12.02.jpg

Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.