Notícias

Fab-lab-600x400 11.09.jpg

11/09/20 12:35 / Atualizado em 11/09/20 17:08

minuto(s) de leitura.

Curso sobre cultura maker estimula inovação e criação colaborativa

Inscrições já estão abertas na Rede do Conhecimento!

Você tem vontade de saber como criar um laboratório de fabricação digital? Então, esta oportunidade é pra você! Os chamados Fab Labs são espaços voltados para a criação coletiva, que mantêm aceso o espírito da inovação, criatividade e mão na massa! Voltado para quem se interessa pela cultura maker, o curso está disponível na Rede do Conhecimento.

Em 12 aulas on-line, será possível entender como funciona a rede Fab Lab - uma comunidade aberta de makers, cientistas, engenheiros, artistas, educadores, estudantes, amadores e profissionais de todas as idades localizados em mais de 78 países em aproximadamente 1.000 Fab Labs.

O conteúdo do curso é conduzido por Heloisa Neves, co-fundadora da We Fab, e mostrará 10 passos para se criar um Fab Lab -  incluindo questões como modelos econômicos, organização do espaço, inventário de máquinas, perfil de profissionais envolvidos e muito mais! A ideia é abrir sua cabeça para um mundo de possibilidades!

Seja maker!

Por ter uma estrutura bastante horizontal e colaborativa, não existe um modelo fixo ou mesmo etapas marcadas para a abertura de um espaço maker. De laboratórios comunitários a centros de pesquisa avançados, os Fab Labs compartilham o objetivo de democratizar o acesso às ferramentas de invenção técnica e colaborar com uma mudança de cultura em diversas áreas.

No Brasil a rede teve início em 2012 e hoje diversas instituições e empreendedores investem neste modelo. Se você também quer saber por onde começar, não perca tempo e inscreva-se já!

Faça parte!

A Rede do Conhecimento entrou no ar em 25 de outubro de 2016, com 40 opções de cursos a distância. De lá para cá, já foram realizadas aproximadamente de 100 mil matrículas na Plataforma. Hoje, são mais de 110 cursos e outros 350 recursos didáticos disponíveis para a comunidade de empregados Caixa e associados das Apcefs.

A Rede conta com materiais pedagógicos nas áreas de marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem - entre outros.

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado