Notícias

CARD-600x400-Pixel-Arte 10.09.jpg

10/09/20 10:48 / Atualizado em 10/09/20 11:57

minuto(s) de leitura.

Gosta de pixel art? Aprenda com quem sabe na Rede do Conhecimento

Os fundamentos dessa arte digital na criação de games e jogos é o mais novo curso disponível  no canal de educação da Fenae e das Apcefs

O pixel art, ou arte pixel, é uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas com pixels, elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos ou relativamente limitados, como consoles de video games e telefones celulares. Essa simplicidade conquistou uma grande parcela dos jovens atualmente. A familiaridade com a tecnologia contribuiu para tornar a modalidade popular. 

Para trazer um olhar diferente para esse estilo “retrô” de criação de games e apresentar uma forma de arte que ainda tem espaço e admiradores, a Rede do Conhecimento lançou o curso “Pixel Art: fundamentos da arte na criação de games e jogos”. O professor, Glauber Kotaki, é um dos nomes mais conhecidos do Brasil na área de arte digital para jogos brasileiros e participou de mais de 30 projetos. Entre eles o Freekscape: Escape From Hell, da Kidguru Studios, o primeiro jogo brasileiro para PSP.  

O curso, com 22 aulas, é dirigido aos associados Apcef e seus dependentes. Então, quer ser artista de games? Acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento e aproveite a oportunidade! 

Se você ainda não é associado, mas quer aproveitar  todo o  conteúdo da Rede do Conhecimento, acesse a plataforma de associação e associe-se de forma rápida. São mais de cem cursos disponíveis na plataforma.  

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado