A Fenae promove, na próxima quarta-feira (18/12), uma transmissão via Facebook Live para esclarecer as dúvidas sobre a implementação da CGPAR 25 e a mudança no Estatuto da Funcef.

A transmissão terá início às 17h30 e contará com a participação da Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus e das Assessoria Jurídica e atuarial da Fenae que, estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas dos internautas.

Os dois temas atingem diretamente o participante. A resolução 25 da Cgpar, além de abrir caminho para a transferência de gerenciamento de todos dos planos de benefício para o mercado financeiro, afetando assim todo o participante e toda a Funcef, propõe mudar drasticamente as características do Não Saldado, prejudicando severamente seus participantes. Nesse caso, o quarto voto de um conselheiro eleito é decisivo.

Ao mesmo tempo, o governo Bolsonaro e a Caixa querem que alterar a cláusula que proíbe o voto de qualidade, conhecido como voto de minerva, na Funcef para mudanças em seu estatuto.

Qualquer pessoa poderá enviar suas dúvidas previamente pelo Facebook, WhatsApp da Fenae ou fazer isso ao vivo durante a Live.

Participe! É muito importante que os participantes entendam a seriedade do que está prestes a acontecer.