funcef_eleicao_400.jpg

24/07/21 08:07 / Atualizado em 23/07/21 19:13

Eleições da Funcef: Hoje (24/07) é o último de votação

Fenae destaca a importância de participar das eleições da Funcef que terminam às 18h deste sábado (24/07). A Federação e demais entidades representativas apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes

Hoje (24/07) é o último dia de votação das eleições da Funcef 2020-2021 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que tiveram início nesta quinta-feira (22). Os participantes e assistidos têm até às 18h deste sábado para escolher seus representantes. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) faz um alerta sobre a importância da participação de todos neste processo democrático para fortalecer a representatividade, governança e diversidade no terceiro maior fundo de pensão do país.

“Junto com importantes entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa Econômica Federal destacamos a importância da participação de todos neste importante processo democrático de escolha dos conselheiros deliberativo e fiscal da Fundação. É com esta união que apoiamos a Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes, em defesa de um futuro sólido e de uma Funcef que prima por transparência e governança, com reversão do déficit e, principalmente, por uma Funcef verdadeiramente dos participantes”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Quem pode votar?

Estão aptos para votar os participantes ativos e assistidos, aposentados e pensionistas, maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2020 em planos de benefícios administrados pela Funcef. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar senha do Autoatendimento

O processo das eleições da Funcef é simples. Basta entrar no Autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação, inserir o CPF, data de nascimento e responder as perguntas solicitadas pelo site a partir do cadastro na Funcef. Caso não se lembre da senha de acesso, saiba, no próprio site da Fundação o passo a passo de como recuperá-la. Veja também o tutorial de como criar uma senha, caso esteja acessando o Autoatendimento pela primeira vez. Para outras dúvidas, ligue para 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.