A caminho do Pacaembu: hora de celebrar os Jogos da Fenae 2018

20Jul2018

Foram 6 dias de muita dedicação, disputas e integração entre os competidores no maior evento esportivo entre bancários do país e chegou a hora de celebrar a 13ª edição dos Jogos da Fenae. E nada melhor do que um palco como o Pacaembu, cenário de importantes momentos do futebol brasileiro, para receber a festa final da competição.

Além das grandes finais do futebol society, o estádio vai receber os atletas para a entrega das tão merecidas medalhas e também, claro, do troféu que vai coroar a Apcef campeã dos Jogos da Fenae 2018. Serão premiadas as categorias: futsal masculino, voleibol feminino, vôlei de praia masculino e feminino, futebol society livre, master e super master e tênis individual masculino e feminino.

Autor do gol que eliminou São Paulo na semifinal, o meia da Apcef de Alagoas Fernando Alves Tavares diz realizar um sonho de criança ao jogar no estádio, já que é nascido em São Paulo. "É um trabalho que vem sendo recompensado de uns 3 anos pra cá e graças a Deus chegamos no Pacaembu medalhando, fazendo o nome de Alagoas e rumo ao título", contou.

Quem vai tentar evitar que o paulista faça história em sua casa vai ser o goleiro Thiago Ferreira dos Santos, do Rio de Janeiro. "Como atual campeão a gente não podia almejar outra coisa a não ser chegar à final. O time da Bahia engrandeceu a nossa ida para a final, foi um grande jogo. A gente está lisonjeado de jogar no Pacaembu e a gente espera poder vencer", afirmou ele, que defendeu dois pênaltis na classificação contra a Bahia.

A decisão do livre entre Alagoas e Rio de Janeiro está marcada para às 10h. Mais cedo, às 9h, Distrito Federal e Paraná definem o campeão da categoria master. No super master, a Bahia vai receber o ouro, Santa Catarina, a prata e Paraná, o bronze.

O presidente da Federação Jair Pedro Ferreira destaca a escolha do Pacaembu como local da festa de encerramento dos Jogos como um chamariz e uma forma de valorizar o esforço dos competidores. "Rolar a bolinha no gramado do Pacaembu vai ficar marcado para a história da vida do bancário, e a gente da Fenae tem como missão promover o bem-estar social, cultural, esportivo e que marque a vida das pessoas", pontuou Jair.

Sobre a 13ª edição dos Jogos da Fenae, o presidente elogiou a estrutura do CEPEUSP e a participação de todos os atletas e funcionários da Fenae. "Tem funcionado muito bem. Lógico que um evento com 2,5 mil, 3 mil pessoas sempre você tem aqui, acolá, alguns ajustes para serem feitos, mas nada que comprometesse as disputas, a confraternização, o congraçamento e os espaços, que estão muito aconchegantes", finalizou. 

Mais informações

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da federação.  Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.

Compartilhe

Instagram

Compartilhe seus melhores momentos com: #JogosdaFenae / @fenaefederacao