Nesta segunda (25), a Rede do Conhecimento, plataforma de educação à distância (EAD) da Fenae e das Apcefs, comemora cinco anos de existência. Criada em 25 de outubro de 2016, a plataforma www.fenae.org.br/rededoconhecimento está disponível para auxiliar no aperfeiçoamento profissional e pessoal dos empregados da Caixa. 

São mais de 130 cursos gratuitos e mais de 123 mil matrículas até o mês de setembro deste ano.  O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressalta que a Rede do Conhecimento integra diversos formatos de informação. “Sempre buscamos ampliar o conhecimento dos empregados da Caixa e a nossa plataforma de EAD é mais uma ferramenta que colocamos à disposição do empregado associado a uma das 27 Apcefs. E durante a pandemia, a Rede do Conhecimento ajudou muita gente a enfrentar os dias de isolamento social com seus cursos e dicas”, salienta. 

Com a Rede do Conhecimento, o Pessoal da Caixa pode se aperfeiçoar na carreira, descobrir um novo talento, se aprofundar em áreas de interesse tão variadas quanto culinária, saúde, sistema financeiro, flores e cursos de línguas ou de violão, entre outros.

No entendimento do diretor de Formação da Fenae, Jair Ferreira, a Rede é muito importante para todos os trabalhadores da Caixa, não apenas porque é mais uma possibilidade de formação e aprendizado, mas também para saírem do dia a dia do trabalho: “Quem gosta de cozinhar, quem aprecia cuidar de plantas, quem gosta de fotografar, enfim, você buscar coisas para a sua vida, para sua interação com as pessoas de mesmos interesses. Completamos cinco anos graças ao respaldo de quem participa e temos certeza de que cresceremos ainda mais de acordo com as demandas dos empregados”, afirmou ele.

Para o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, a plataforma tem feito sucesso porque foi pensada para atender aos diversos interesses dos empregados da Caixa, que estão querendo adquirir novos conhecimentos e investir em sua qualificação profissional. Em cinco anos a Rede incorporou outros formatos para divulgação de seus conteúdos, como as pílulas, redecasts (podcasts da Rede do Conhecimento) e infográficos, que acumulam mais de cinco milhões de visualizações.

Todos os empregados da Caixa, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país, podem ter acesso ao conteúdo da plataforma. Para os não sócios só está disponível a primeira aula. 

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, reforça o convite para os empregados Caixa, ativos e aposentados, a integrarem-se às Associações do Pessoal da Caixa. 

O cadastramento pode ser feito pelo site da Fenae, em associação on-line, ou na Apcef de seu estado. Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento.