Informativo

Eu Faço Cultura

Por meio dos dois projetos, Fenae e Apcefs democratizam o acesso à cultura no país. Sempre com a essencial colaboração dos empregados da Caixa de todo o país.

EFCeMCPC

O Eu Faço Cultura é uma iniciativa inovadora que visa democratizar e impulsionar o mercado cultural, além de valorizar os artistas locais e amparar pequenos e médios produtores culturais.

O Programa tem uma missão de responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural, e já contribuiu para a transformação de milhares de brasileiros por meio da arte.

O Eu Faço Cultura teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Foram muitos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o País.

Com o tempo, o Programa se transformou em uma plataforma digital, e hoje consegue atender todas as regiões do Brasil. Aliás, o modelo é um ótimo exemplo de boa utilização da Lei Rouanet, distribuindo ingressos gratuitos para quem mais precisa e apoiando milhares de produtores culturais em todo o Brasil.

 

selecione o melhor resultado