Logojogosapose600-400.png

07 Maio 2019 - 11:13

Viva Fenae/Apcef será espaço de convivência nos Jogos dos Aposentados

A 10ª edição do evento será realizada de 13 a 18 de maio, em Florianópolis, onde terá um estande com produtos do Vitrine Fenae e monitores que auxiliarão nos aquecimentos, alongamentos e atividades de bem-estar

Os aposentados da Caixa já estão se preparando para a X Edição dos Jogos Fenacef 2019, que reunirá competidores de todo o país na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), no período de 13 a 18 de maio. “O evento é uma excelente oportunidade para participar de competições em várias modalidades esportivas como também para rever velhos amigos e conversar sobre os assuntos e questões que nos afetam no dia a dia”, afirma Marlene Rodrigues Dias, diretora de assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, entidade que estará presente no evento com o Espaço Viva Fenae/Apcef.

O espaço da Fenae e das Apcefs vai se transformar em um verdadeiro local de interação entre os aposentados. Além dos produtos do Vitrine Fenae, cujo resultado das vendas se voltará para promover ações do Movimento Solidário, o espaço disponibilizará monitores para a realização de aquecimentos, alongamentos e aulas de danças. O Viva Fenae/Apcef também levará uma equipe para medir a pressão dos olhos do público interessado.

A exemplo de outros anos, a Fenae, como uma das patrocinadoras dos jogos, fará distribuição de brindes para os aposentados que são associados a uma das 27 Apcefs no país. “Assim como fazemos nos demais eventos, levaremos informações aos competidores sobre os projetos que desenvolvemos juntamente com as Apcefs, como: Movimento Solidário, Talentos, Rede do Conhecimento e Mundo Caixa, além das ações em defesa dos direitos dos empregados, dos aposentados e em defesa da Caixa”, salientou Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae.

“Neste momento, precisamos intensificar ações de resistência contra a tentativa do atual governo federal em privatizar o patrimônio público. É bom ressaltar que se privatizarem a Caixa, corremos o risco de não termos o nosso plano de saúde. Os aposentados devem ficar atentos e unidos para resguardar o nosso Saúde Caixa, avalia Marlene Dias.

Mil competidores são esperados

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef), entidade promotora do evento, são esperados cerca de mil competidores que disputarão em 14 modalidades esportivas. As atividades esportivas vão ocorrer em três locais de Florianópolis, na sede da APCEF/SC, no JUSC e Acadepol, além do local das provas de natação que ocorrerão no Clube Elase em único turno. A corrida de rua será realizada na Praia de Jurerê. A abertura dos Jogos será realizada às 9h do dia 13 de maio no Centro de Eventos Oceania, em Jurerê.