Nefelibato-600x400.jpg

12/02/2020 12:20 / Atualizado em 12/02/2020 12:23

Veja as atrações disponíveis para esta semana na plataforma do Eu Faço Cultura

Até sábado (15/2), três espetáculos estarão em cartaz em Campo Grande/MS, Salvador/BA e São Paulo/SP.

A comédia “TsuNANY”, com Nany People, diverte o público campo-grandense com hábitos da vida moderna. É um stand up que tenta tornar o dia a dia mais leve, e, acima de tudo, sem preconceitos. É no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Classificação: 16 anos.

Em Salvador/BA, a peça “Em família” mostra os desafios de uma família que tem os pais despejados da casa onde moram por não ter dinheiro para mantê-la. De forma leve, o texto discute velhice, crise econômica e mudanças no sistema previdenciário. Indicação ao prêmio Braskem de Teatro na categoria ‘Melhor espetáculo’. É no Teatro Módulo. Classificação: livre.

Já na capital paulista, a atração é “Quando Ismália enlouqueceu”. A peça reúne 40 textos brasileiros dos séculos 19 e 20. As obras foram musicadas, e têm o objetivo de mostrar a poesia de autores clássicos, como Olavo Bilac e Gonçalves Dias, de forma diferente. É no Teatro Itália. Classificação: livre.

Em Joinvile/SC, o espetáculo “Para Fábio” é no sábado (15/2). Por cartas, Karen conta sobre sua jornada em busca de si mesma e pelo fim de uma vida simulada. Fábio encontra essas cartas ao chegar em casa. É no Teatro ETT. Classificação: 12 anos.

E, no Rio de Janeiro/RJ, vai até segunda-feira (17/2) a temporada de “Nefelibato”. A peça reconta o Brasil da década de 1990: época de volta da democracia, mas de confisco da poupança. Situação que levou muita gente ao limite. Anderson, que perdeu o negócio, um ente querido e um grande amor, enlouqueceu. Viver na rua foi o caminho que ele encontrou para seguir vivo. É no Teatro Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. Classificação: 14 anos.

Esses são os destaques do teatro. Tem ainda cinema e literatura. Há muito mais opções de produtos culturais na nossa vitrine. Confira detalhes e veja como resgatar em www.eufacocultura.com.br

Atenção! Os ingressos e livros disponíveis são limitados e podem esgotar a qualquer momento.