ALEX COSTA ARTES VISUAIS 600X400.jpg

29/05/20 17:07 / Atualizado em 29/05/20 17:10

"Talentos Fenae/Apcef é vitrine dos artistas da Caixa”, diz participante da Apcef/AL

Alex Silva da Costa participou das três últimas edições do concurso cultural e em 2019 foi campeão em Desenho e Pintura

Um dos destaques do Talentos Fenae/Apcef 2019 é de Alagoas, mais precisamente do município de Palmeira dos Índios. Alex Silva da Costa participou das três últimas edições do concurso cultural concorrendo nas categorias Artes Visuais e Fotografia e Filme, mas foi em 2019 que levou o troféu para casa.

“No ano passado tive a alegria de ser campeão nacional em Artes Visuais, na modalidade Desenho e Pintura. O Talentos Fenae/Apcef possui uma enorme importância na minha vida uma vez que representa a valorização da arte e de quem a faz, pode ser em imagem, som ou palavra”, destaca o associado da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Alagoas (Apcef/AL).

Segundo ele, o concurso é uma vitrine democrática de divulgação dos talentos da Caixa.  “O investimento promovido pela Fenae é fantástico, o fomento da arte produz frutos magníficos!”, exalta Alex Costa.

Nessa trajetória artística, ele já ganhou companhia: o filho Arthur, que seguindo os passos do pai, já participa do Talentos Fenae/Apcef na modalidade Desenho Infantil.

Talento adormecido

O interesse pelas artes visuais começou cedo na vida de Alex Costa. Na infância já desenhava e o que era um hobby se transformou em trabalho para complementar sua renda na adolescência.

“No entanto, há anos não pintava. O concurso Talentos me motivou a voltar a fazer o que gosto. Hoje o faço com grande alegria e satisfação, orgulho-me de fazer parte desta festa”, ressalta Alex, que é empregado Caixa há 9 anos.

Se você é empregado Caixa, associado a uma das 27 Apcefs do país, e também quer mostrar seu talento artístico, não perca tempo! Inscrições do Talentos Fenae/ Apcef 2020 estão abertas até o dia 21 de junho.

Saiba como se inscrever e confira o regulamento do concurso cultural em www.fenae.org.br/talentos