FestivalJuninoSE.jpg

09/07/19 09:16 / Atualizado em 09/07/19 09:27

Show de beleza no 1º Festival Apcef/SE de Quadrilha Junina

Seis finalistas se apresentaram no clube, que reuniu sócios e convidados durante dois dias na sede de Aracaju

A sede da Apcef Sergipe, em Aracaju, protagonizou um fim de semana de casa cheia durante a realização do 1º Festival APCEF/SE de Quadrilhas Juninas. Na noite de domingo dez quadrilhas se apresentaram na finalíssima na festa, que reuniu os vencedores da 2ª eliminatória realizada no sábado. O evento mostrou beleza, animação e empenho dos participantes que passam todo o ano em preparação para que as quadrilhas se destaquem nos tradicionais e novos concursos juninos que ocorrem na região.

O vice-presidente da Apcef/SE, José Weider, ressaltou a importância do evento para valorizar a cultura sergipana e a cultura nordestina: “O Festival Apcef/SE de Quadrilhas Juninas é um projeto maravilhoso, mais uma iniciativa de nossa associação que conta com o apoio da Fenae. Vamos trabalhar para que este seja o primeiro de muitos festivais”. Weider aproveitou a oportunidade para entregar um exemplar com os trabalhos artísticos do Concurso Talentos Fenae/APCEF ao superintendente da Caixa em Sergipe, o Diego Carraro.

Carraro participou do júri no primeiro dia do Festival e elogiou o evento junino: “Sergipe tem motivo de sobra para ter orgulho de sua cultura. É minha primeira vez como jurado de um concurso de quadrilhas, estou muito honrado e feliz. A festa está linda, com toda a beleza da maior expressão da cultura nordestina. Quero agradecer à Apcef/SE e à Fenae por realizarem este lindo festival”.

O público demonstrou satisfação com a alegria dos participantes, a beleza das apresentações, além estrutura e a segurança no clube. Natural de Brasília, Martha Fialho fez questão de destacar: “Estou encantada. Acho sensacional. A alegria é transformadora e quando chega o São João, as pessoas de Sergipe se transformam. A gente enxerga o primor e o amor que essas pessoas têm pelo São João, é emocionante”.

Seis finalistas concorreram aos 1º, 2º e 3º lugares, foram elas: Balanço do Nordeste, Século XX, Meu Sertão, Arryba Saia, Unidos em Asa Branca e Xodó da Vila.