Notícias

FachadaFuncef-600x400

19 Fevereiro 2019 - 18:35

Sem nenhum empregado da Caixa, Funcef empossa nova Diretoria Executiva

Dos empossados para o Conselho Deliberativo, apenas um é funcionário da Caixa, mas ainda assim é consultor da Presidência do banco

A Funcef, que historicamente sempre contou com empregados da Caixa nos quadros de direção e no Conselho Deliberativo (CD), quebrou essa tradição ao empossar nesta terça-feira, dia 19, os novos integrantes da Diretoria Executiva e do CD. Nenhum deles é funcionário da Caixa.

"Não faz sentido, já que a Caixa é um banco repleto de bons nomes e profissionais com alto grau de competência", contesta Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae. Fabiana lembra que a Caixa tem mais de 80 mil empregados e, certamente, parte deles tem nível de formação e expertise para estar em alguns desses cargos. A Funcef não informou a posição adotada pelos conselheiros eleitos pelos participantes da Fundação.

Todos os empossados, são nomes tido como “de mercado”, com a justificativa que são profissionais renomados e técnicos, mas que na verdade não conhecem a fundo a realidade e as necessidades do pessoal da Caixa e parecem estar mais alinhados aos desejos dos bancos privados, que pretendem passar a administrar os planos de benefícios dos fundos de pensão. O presidente da Funcef, Renato Villela, por exemplo, foi membro dos governos de Geraldo Alckmin, em São Paulo e Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro.

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado