Seletiva Talentos GO-materia_600x400.jpg

22/08/19 12:31 / Atualizado em 22/08/19 12:46

Seletiva do Talentos Fenae/Apcef em Goiás contará com oito músicas concorrentes

Apresentações das composições e interpretações ocorrerão nesta sexta-feira (23). O 1º lugar vai representar o estado na etapa nacional

A seletiva de Música do Talentos Fenae/Apcef dos participantes da Apcef Goiás será realizada nesta sexta-feira (23), às 20h, no Espaço Cultural da própria associação, em Goiânia. Além da apresentação das três composições e das cinco interpretações, a noite também será de premiação das demais categorias do concurso cultural. A abertura do evento será com o Coral Canto Azul e encerramento com uma confraternização entre os participantes.

Francisco de Assis Cardoso Filho (Chicão), presidente da Apcef/GO, conta que a dinâmica das apresentações vai agradar aos sócios, convidados e participantes. Também será uma festa torcer para os participantes das outras categorias. Os três primeiros colocados de cada modalidade da etapa estadual receberão troféus e pontos do Mundo Caixa.

“Vamos intercalar as apresentações musicais com os momentos de entrega dos prêmios das outras categorias. No final terá ainda apresentação de uma banda que é para todos aproveitarem”, informa Chicão. Ele faz o convite aos associados e convidados: “Venham torcer pelo seu talento!”.

A participação no Talentos, na categoria Música deste ano, foi a maior das últimas edições, segundo o presidente da Apcef. Os participantes goianos vão com tudo para disputar a vaga como representante de Música do estado. Desde a terça-feira, os representantes goianos estão se revezando em estúdio, treinando para fazer bonito nas apresentações, que ocorrerão na sede da Apcef, localizada na Avenida T-1 esq. c/T8 Quadra 53, Setor Bueno.

A próxima etapa será concorrer com os vencedores de Música das demais Apcefs, que vão para a segunda etapa (nacional), na grande final, de 04 a 07 de dezembro, em Florianópolis (SC). Conforme o regulamento do concurso Talentos Fenae/Apcef 2019, as associações terão até o dia 30/09 para definir seus compositores e intérpretes, que seguirão para a grande final.

No total, foram inscritas 165 músicas no concurso na edição de 2019. Confira a programação e outra informações do concurso no hotsite www.fenae.org.br/talentos.

De Goiás, os empregados Caixa inscreveram as seguintes músicas:

Composições:

* Foi Deus Quem Quis Assim - Compositor e intérprete: Ariovaldo Araújo de Nogueira

* Pedregulhos - Compositor e intérprete: Hélio de Araújo Almeida

* Uma Canção de Amor (Mais ou menos) - Compositor: Carlos Cesar Costa (Cesinha) e Intérprete: Tião Sodré

Interpretações:

* Times Like These (Foo Fighters) - Intérprete: Bruno Pereira de Almeida

* Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor - (Lô Borges/Marcio Borges) - Intérprete:  Tião Sodré

* Te Devoro - (Djavan) - Intérprete: Lucas Matos Rodrigues

* Samurai (Djavan) - Intérprete: Lucas Matos Rodrigues

* Simples Desejo (Luciana Melo) - Intérprete: Max Nazareno de Siqueira Melo

Concurso cultural

O Talentos seleciona empregados da Caixa inscritos em (oito) modalidades, divididas em quatro categorias: Música (composição e interpretação), Foto&Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). Nesta edição, foram inscritas 2.804 obras em todas as modalidades.