SEDE DE JURERE SANTA CATARINA 600X400.jpg

03/05/19 16:17 / Atualizado em 03/05/19 16:42

Santa Catarina se prepara para receber o Talentos Fenae/Apcef. Inscreva sua obra e participe!

Inscrições vão até 25 de maio. A final do maior evento cultural dos empregados da Caixa ocorrerá em Florianópolis entre os dias 4 e 7 de dezembro

Mais de 400 obras já foram inscritas no Talentos Fenae/Apcef 2019. O prazo para inscrições prossegue até 25 de maio e a participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs poderão concorrer às premiações. Enquanto a etapa estadual não começa, a Associação do Pessoal da Caixa de Santa Catarina (Apcef/SC), se prepara para sediar a etapa nacional, entre os dias 4 e 7 de dezembro. Confira a entrevista com o presidente da entidade, Marco Antonio Zanardi, sobre as expectativas em relação ao evento.

Por que a Apcef/SC se candidatou para sediar o Talentos Fenae/Apcef?

Zanardi-Entendemos que esse é o grande evento de cultura dos associados das Apcefs do Brasil. A exemplo do que houve em Natal, onde tivemos um evento grandioso e participativo em todas as áreas da cultura, nós também desejávamos sediar o Talentos. É a primeira vez que haverá um evento da Fenae na cidade de Florianópolis.

Como a associação está se preparando para receber o evento?

Zanardi-Estamos nos preparando de todas as maneiras. Procurando os artistas locais para incentivá-los a se inscrever. Queremos que Santa Catarina tenha uma participação efetiva no festival, não seja somente a sede. Queremos estar em presente em todas as modalidades, para mostrar que aqui nesse estado também se produz cultura.

O que os participantes podem esperar?

Zanardi-Eles podem esperar a melhor recepção possível. Vamos recepcioná-los com alegria, mostrar a cidade e buscar promover a integração de todos. Os participantes podem esperar uma grande participação do associado e da Apcef local. Queremos mostrar que temos diferenças regionais, mas também o quanto somos parecidos enquanto seres humanos e principalmente colegas da Caixa.

Como você avalia a participação dos empregados da Caixa de Santa Catarina no Talentos?

Zanardi-A nossa participação no Talentos sempre foi importante. Na edição do ano passado, ficamos com o segundo lugar na modalidade Interpretação.  Já tivemos participação também na modalidade Composição com vários colegas, inclusive com premiação. A associação também conquistou premiação em outras categorias como artes plásticas e fotografia. Este ano, queremos tornar essa participação mais efetiva, em todas as modalidades culturais em disputas.

Qual a importância de eventos como o Talentos Fenae/Apcef?

Zanardi- O Talentos é importante principalmente para o colega da Caixa. Além do dia a dia no banco, nós temos condições e devemos nos direcionar para outras atividades, como a arte e a cultura.