RITA SERRANO APCEF MS 600X400.jpg

02/05/19 13:34 / Atualizado em 02/05/19 13:37

Rita Serrano participa de debate sobre perspectivas da Caixa nesta sexta, em Campo Grande

Além de debater a importância da Caixa para o desenvolvimento do país, a conselheira visitará agências bancárias para prestar contas do seu mandato no Conselho de Administração

O bate-papo sobre as perspectivas da Caixa Econômica Federal com a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e diretora da Fenae, Rita Serrano, acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 18h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), em Campo Grande.  Em seguida, haverá o lançamento do livro de sua autoria, “Caixa, banco dos brasileiros”.  A obra, que integra a coleção de publicações da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), apresenta um resgate da história do banco desde a sua fundação e uma seleção de fotos históricas, em especial sobre a organização e mobilização dos empregados do banco nas últimas três décadas.

"Como entidade representativa da categoria bancária, é importante a Apcef/MS abrir espaços de debates como este, onde podemos discutir as mudanças e expectativas que têm para Caixa, e como isso vai impactar na vida dos empregados do banco", destaca o presidente da associação, Jadir Garcia.

Além do debate sobre a importância da Caixa para o desenvolvimento do país, Rita Serrano visitará agências bancárias para prestar contas do seu mandato no Conselho de Administração e falar aos empregados sobre as ameaças de privatização da Caixa. “Nesse momento de ataque, nosso papel se amplia no sentido de que temos de defender os direitos dos trabalhadores e a manutenção da Caixa pública e forte. É um momento de muita pressão, mas também de união, de coesão dos empregados, das entidades sindicais e associativas”, destaca Rita Serrano.

Sergipe

Na próxima segunda-feira (6), a conselheira participa de um novo debate com a categoria bancária e representantes de outros segmentos em Sergipe.  Uma sessão especial sobre a defesa dos bancos públicos ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado (Alese), às 17h. O evento está sendo promovido pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e o gabinete do deputado Luciano Pimentel (PSB/SE), com apoio da Associação do Pessoal da Caixa de Sergipe (Apcef/SE).

Participarão também da audiência o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Adilson Araújo; a presidenta da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), Rita Josina Feitosa; o presidente da FEEB-BA/SE, Hermelino Neto, e o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.