sete meses 2.png

10/07/19 15:25 / Atualizado em 10/07/19 17:16

Revisão do equacionamento: sonho?

Passado mais de um mês do pedido de reunião, Funcef ainda não se manifestou sobre redução do equacionamento

É uma espera sem fim. A Funcef tem em mãos a possibilidade de aplacar o sofrimento de cerca de 40 mil participantes das modalidades Saldado e Não Saldado do Reg/Replan, que há mais de três anos precisam fazer malabarismo para pagar suas contas e o pesado fardo das contribuições extraordinárias, mas não há nenhuma previsão da fundação sobre quando a revisão acontecerá.

Há mais de sete meses, a resolução é de outubro de 2018, os participantes esperam resposta da Funcef para a revisão do equacionamento. “A Fenae quer conversar sobre a resolução 30 Pedimos formalmente uma reunião para tratar o assunto, mas a Funcef parece não entender a urgência dessa situação e até agora não se dignou a apresentar nem uma mísera análise da aplicação dela nos planos de equacionamentos”, explica a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

A aplicação da resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) possibilitaria a extensão de prazos dos planos de equacionamentos e consequente diminuição do valor das parcelas mensais, o que aliviaria consideravelmente o fardo dos participantes.

Por entender a importância do tema para os participantes, a Fenae faz um apelo semanal à Funcef, que ainda não apresentou nenhum estudo de viabilidade e nem uma proposta de readequação do equacionamento para os participantes. A Fenae já foi à Previc tratar do tema e tanta conversar com a Funcef sobre o motivo da demora.

Ainda dá tempo de fazer parte do abaixo-assinado para pressionar à diretoria da Funcef, basta clicar aqui e assinar a petição. Ajude também a divulgar o documento para outros participantes. O momento pede união de todos os beneficiários da Funcef.