rita_banco_RS400.jpg

08/10/19 16:05 / Atualizado em 08/10/19 16:07

Representante dos empregados no CA apresenta balanço da atuação em Porto Alegre

As visitas acontecem hoje e amanhã. Rita Serrano está esclarecendo as principais dúvidas dos empregados Caixa

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, está visitando agências e setores da Caixa em Porto Alegre, durante esta terça (08) e quarta-feira (09), para esclarecer as principais dúvidas dos empregados. Em pauta, estão as ameaças à exclusividade da Caixa na gestão do FGTS e as consequências dessa medida, caso aprovada pelo Congresso, para a Caixa e para o desenvolvimento do país.

Os encontros também têm a presença da diretora de Juventude da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Rachel Weber, que apresentou aos trabalhadores as atividades desenvolvidas pela Federação, como a plataforma de aprendizagem Rede do Conhecimento, o projeto de responsabilidade social Movimento Solidário,  o festival Talentos, os projetos de Convênios (descontos), Eu Faço Cultura, Nosso Valor, Inspira, entre outros. Os encontros têm o apoio da Associações do Pessoal da Caixa (Apcef/RS) e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários). "Já fizemos cerca de 10 reuniões e amanhã faremos mais. A maior preocupação dos empregados da Caixa que visitamos são os sinais de privatização que estamos sofrendo e os desmontes que vem sendo feitos do governo. Além disso, o tema Saúde Caixa tem sido motivo de preocupação dos trabalhadores”, explicou a diretora.

De acordo com Rachel, o tema do FGTS ressurgiu depois da informação que a Congresso iria aproveitar a MP 889, que trata dos saques do FGTS, para retirar a exclusividade da Caixa como operador do Fundo. “Os empregados estão preocupados com esse assunto e questionam como irá ficar a Caixa se isso acontecer”.

Ainda nesta terça-feira, Rita Serrano se reúne na Associação de Gerentes da Caixa (Agecef/RS) para discutir as ações e parcerias com a Associação