Notícias

Card-Video-inspira-1-600x400.jpg

16/04/20 10:28 / Atualizado em 17/04/20 12:44

minuto(s) de leitura.

Rede do Conhecimento libera acesso a palestras do Inspira Fenae

Treze vídeos de especialistas que participaram da edição de 2020 são fontes de ajuda nesses momentos difíceis e de incertezas. Demais conteúdos na plataforma de educação estão livres a todos os empregados da Caixa desde o dia 6/4

Em momentos de grande estresse como esses, trazidos pela pandemia de coronavírus, todos precisam de cuidados. A Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs está fazendo a sua parte em ajudar os associados das Apcefs e demais empregados Caixa. Abriu acesso na plataforma de educação a 13 palestras em vídeo de especialistas que participaram do Inspira 2020. Os vídeos das edições de 2019 e 2018 do evento também estão disponíveis para acesso na plataforma no menu Especiais – localizado no submenu Inspira.

A ideia da Fenae em disponibilizar os conteúdos gratuitamente é ajudar os empregados da Caixa. Seja para enfrentar o período de isolamento social, imposto pela situação sanitária, seja para aqueles que estão trabalhando nas agências e, de alguma maneira, sujeitos à exposição ao vírus na jornada diária.  

Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, conta que a abertura do acesso se dará em caráter extraordinário "para contribuir no aprendizado e para o bem-estar dos empregados Caixa neste difícil momento para todos".  
 
Cerca de 137 mil pessoas serão beneficiadas com o acesso aos recursos da Rede, no período de 30 dias. Uma oportunidade dos não associados conhecerem as vantagens de ser associado e o Inspira  Fenae/Apcef, evento presencial promovido anualmente pela Rede do Conhecimento.  
 
As palestras agora disponíveis foram realizadas no Inspira 2020, nos dias 07 e 08 de fevereiro, em São Paulo (SP), com a participação de cerca de 600 empregados ativos da Caixa, aposentados ou pensionistas, associados a uma das 27 Apcefs. O ator, comediante e mestre de cerimônias, Rafael Infante fez a apresentação nos dois dias do evento. 
 
Mensagens que ajudam  
 
Na ocasião, especialistas de expressividade nacional realizaram palestras sobre relações humanas, nossa vida no futuro, arte, música, trabalho, saúde entre outras experiências. Hoje, elas podem ser fonte motivadoras para os trabalhadores da Caixa lidarem com muitos cenários de incertezas.  

Acesse os vídeos no seguinte endereço: fenae.org.br/rededoconhecimento

Vídeos

 

 

 

 

Monja Coen: Como manter-se calmo e focado diante das adversidades.  

Tony Ventura: Novas Tecnologias. 

Rossandro Klinjev, psicólogo: Futuro e sociedade.  

Lygia da Veiga, cientista que coordena a pesquisa “DNA no Brasil”: “Genoma que faz a diferença, a força do brasileiro e a inovação”. 

Alessandra Assad, especialista em Neuroliderança: Liderança tóxica. 

Laís Souza, atleta: O desafio de recomeçar, a superação na condição de tetraplégica. 

Morenno de Macedo, empregado Caixa: Sustentabilidade. 

Renato Bitencourt, empregado da Caixa: Tô na rede, experiência no setor de habitação da empresa. 

Maria Augusta Ramos, cineasta: Não toque no meu companheiro, direção e experiência no documentário. 

Miguel Nicolelis, cientista: Como transmitir os sinais celebrais 

Rogério Ribeiro, empregado da Caixa: Inclusão e futuro 

Kondzilla (Alan Costa Morel): Seguir ou antecipar tendências 

Jair Pedro Ferreira e Sérgio Takemoto: Tijolo por tijolo – Meio século de história do pessoal da Caixa, uma conversa que fala sobre a trajetória da Fenae.  
 

Plataforma de EAD  
 
A Rede do Conhecimento, plataforma de EAD da Fenae e das Apcefs, é exclusiva aos associados das Apcefs, sendo liberada aos não sócios apenas a primeira aula. O canal oferece mais de cem cursos em EAD, em diversos formatos. No dia 6 de abril deste ano, o acesso foi aberto a todos os empregados Caixa, com exceção dos cursos bancários. Quem participa dos cursos da Rede do Conhecimento pode ser sorteado para participar do próximo Inspira Fenae, um evento que dissemina novas ideias.  

   

 

 

 

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado