Balanco-da-Funcef-600x400.png

20/04/20 19:21 / Atualizado em 20/04/20 19:29

Previc prorroga prazo para divulgação do balanço da Funcef

Prazo para entrega de documentos dos fundos de pensão foi dilatado por causa do coronavírus

Por causa do coronavírus, a Previc prorrogou por 30 dias o prazo para entrega de documentos referentes aos processos de licenciamento, fiscalização, sancionadores e recursos administrativos dos fundos de pensão. A data final para apresentação dos documentos era até 31 de março desse ano.

A decisão deve impactar na entrega do balanço da Funcef, o que não é justificável já que o balanço referente ao ano de 2019 não tem impacto nos resultados de 2020.

A demora em apresentar o balanço anual já é marca registrada da Funcef.  Nesse ano especificamente, além da tão sonhada revisão do equacionamento, os participantes assistem à discussões no CNPC sobre medidas para mitigar o impacto econônico do coronavírus sem ao menos saber do resultado consolidado do ano de 2019.

As discussões sobre outros problemas antigos também estão paralisadas como o convênio com o INSS, restabelecimento da margem consignável e a suspensão de novas concessões de empréstimos no Credplan.