Notícias

NotaSemLogos-600x400

02/07/19 18:50 / Atualizado em 02/07/19 18:57

Por uma Caixa pública, social e forte, a Fenae se solidariza com Pedro Eugenio

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) expressa indignação contra a ação movida pelo atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, de indenização por danos morais contra Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, de acordo com matéria veiculada no site Consultor Jurídico (28/06).

Essa indignação se soma a uma iniciativa de solidariedade da Fenae à pessoa de Pedro Eugenio, empregado aposentado da instituição e ex-presidente da Fenae. A ação que tramita na Justiça de Brasília, em caráter sigiloso, se utiliza da tática de criação do inimigo interno e da criminalização da política, configurando-se ainda como um atentado contra a liberdade de expressão traduzida na organização autônoma dos trabalhadores do banco.

Começa-se com a censura a um empregado, o lado mais frágil, para depois atacar a sociedade civil organizada e suas entidades representativas.

Na prática, a ação do presidente da Caixa contra Pedro Eugenio, um atuante defensor da Caixa como banco público, social e forte por mais de 30 anos, serve de biombo para pavimentar o caminho de enfraquecimento da instituição. Nossa posição, tal qual a de Pedro Eugenio, sempre foi límpida como água da fonte: a Caixa é do povo brasileiro e isso tem que ser respeitado.

Assim como Pedro Eugenio, todo o movimento nacional dos empregados precisa unir-se para defender o banco, resistindo aos retrocessos perpetrados por gestores de plantão.

A Fenae sempre estará ao lado dos trabalhadores na construção de uma empresa onde haja condições dignas de trabalho e onde sejam criadas as situações adequadas para que a Caixa cumpra a meta de ser o principal pilar das políticas públicas implantadas no país. A crítica pública é necessária sempre que um gestor, qualquer que seja, demonstrar descaso pelas diretrizes inerentes da Caixa.

Sempre nos posicionamos diante de várias ameaças à função republicana da Caixa e jamais nos silenciaremos diante de tentativas sistemáticas de desmoralizar a instituição e seus trabalhadores.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado