Logo eu faco cultura 600x400.png

08/11/19 19:51 / Atualizado em 08/11/19 20:01

Plataforma de inclusão cultural disponibiliza ingressos para assistir a peça “Quem é Quem”

Comédia será apresentada no sábado, dia 9, às 21h, no Palácio Municipal da Cultura. Para resgatar o ingresso, é preciso acessar o site “Eu Faço Cultura”

Em turnê por várias cidades brasileiras, a dupla de atores Eri Johnson e Viviane Araújo levará ao público de Campo de Grande o espetáculo “Quem é Quem”, neste sábado, 9 de novembro, na Sala Manoel de Barros do Palácio Municipal da Cultura, em Campo Grande.

Iniciativa de inclusão cultural em todo o país, o Programa “Eu Faço Cultura” está disponibilizando 200 ingressos. Basta a pessoa ou entidade ser cadastrada ou se cadastrar no www.eufacocultura.com.br.

A comédia coloca em cena duas pessoas que se conhecem nas redes sociais, de codinomes Lobo Solitário (Eri Johnson) e Gata Maluca (Viviane Araújo), as quais resolvem marcar o primeiro encontro. A expectativa de conhecer “alguém especial” proporcionada pela web se desfaz quando ambos descobrem que são de personalidades opostas, situação bem diferente da realidade digital.

Johnson se considera uma “vítima da sociedade”, um desempregado que resolve assaltar mulheres supostamente carentes. Viviane Araújo está na internet em busca de aventuras sexuais e não admite recusa. Na montagem, os dois constatam que o mundo virtual compartilhado por eles, com fotos e vídeos, oculta diferenças de personalidade até então desconhecidas.

Com duração de 70 minutos, “Quem é Quem” provoca no público riso e suspense ao mostrar dois mundos (digital e real) preenchendo a vida dos personagens.

Sobre o Eu Faço Cultura – Em formato de plataforma digital, o ‘Eu Faço Cultura´ é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associação do Pessoal da Caixa (Apcefs), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.

Lançado em 2006, há três anos o 'Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

O Programa já distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais de 34 mil ingressos de cinema e 37 mil livros e cds”. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.

Com uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.

Serviço: Quem é Quem

Quando: sábado - 9/11