thumbnail_Posse AM 600x400.jpg

01/04/2021 16:15 / Atualizado em 01/04/2021 16:17

Pedro Eugênio, presente: homenagem emociona na posse da diretoria da Apcef Amazonas

O evento, transmitido virtualmente a partir da sede da Apcef, contou com a participação de apenas parte da diretoria, para evitar aglomeração

Em virtude da situação atual da pandemia, a nova diretoria da Apcef/AM tomou posse nesta quarta-feira, 31, sem festa, em cerimônia transmitida a partir da sede da entidade, em Manaus. Na ocasião, o presidente empossado fez uma homenagem póstuma ao ex-presidente da Fenae, Pedro Eugênio Beneduzzi, que faleceu na semana passada em consequência de um infarto.

“Tive o prazer, o privilégio de participar de uma parte da vida do Pedro Eugênio, da sua disposição de sempre estar na defesa da Caixa e dos empregados, durante o seu tempo na Fenae e mesmo depois de aposentado, e expressamos nossa gratidão tanto da Apcef Amazonas quanto de todos que o conheceram, mostramos que ele já faz falta e deixa saudades, ao mesmo tempo que prestamos nossa solidariedade à família”, afirmou Paulo Roberto da Costa, presidente empossado da Apcef Amazonas.

Osmar Pantoja, ex-presidente e atual diretor cultural, salienta que a gestão que chega ao fim, procurou dar continuidade à recuperação, melhorias, ampliação e criação de novos espaços da associação. Hoje a Apcef oferece aos seus associados e frequentadores um dos mais completos complexos desportivos de Manaus. Com a inauguração do Salão Social, em março de 2018, a Apcef passou a centralizar as atividades culturais e sociais dos empregados Caixa, da ativa e aposentados. “Manter toda essa estrutura e atividades é um desafio que a Apcef Amazonas não conseguiria sem o apoio e a confiança dos nossos associados e da Fenae” salienta ele.

Quem também fez uso da palavra foi a vice-presidenta da entidade, Rosalba Loureiro, primeira mulher a ocupar o cargo: “Desejo que nós da diretoria possamos fazer um bom trabalho com o apoio da Fenae, a solidariedade das outras apcefs, dos empregados da Caixa e de todos os associados e continuarmos sempre, com Pedro Eugênio, presente!