Notícias

card-fenae-13o-tw.png

29/11/17 11:27 / Atualizado em 29/11/17 11:32

minuto(s) de leitura.

Participantes são surpreendidos com contribuição extraordinária na segunda parcela do 13º

Recentemente, em evento com participantes, o diretor Délvio de Brito afirmou que o desconto seria feito, mas não providenciou nenhum comunicado institucional por meio dos canais da Funcef

Notícias

No último dia 20, os participantes do REG/Replan Saldado, que estão pagando dois planos de equacionamento, tiveram uma surpresa desagradável. As contribuições extraordinárias foram descontadas integralmente na segunda parcela do 13º salário sem qualquer comunicado prévio por parte da Funcef. A medida gerou irritação nos trabalhadores.

Recentemente, em evento com participantes, o diretor de Benefícios da Fundação, Délvio de Brito, afirmou que o desconto seria feito, mas não providenciou nenhum comunicado institucional por meio dos canais da Fundação.

“Final de ano já é momento de muitas despesas. As pessoas contam com a parcela do 13º, que já vem cheia de descontos. O mínimo que se espera é que a Funcef tivesse comunicado isso com antecedência, para as pessoas pudessem se preparar”, questiona a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Na segunda parcela do 13º, que já sofre abatimento de INSS e Imposto de Renda, incidiram os descontos de 2,78% (equacionamento de 2014) e 7,86% (2015), totalizando 10,64% para os ativos.  Os assistidos, que ainda taxa de administração de 0,9%, são descontados 11,54%.

“A Funcef continua insensível quanto à situação dos participantes e não é nada transparente na condução de questões tão delicadas, como é o equacionamento”, afirma Fabiana Matheus.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado