20210609posseRS600x400-100.jpg

14/06/21 17:14 / Atualizado em 14/06/21 18:30

Nova diretoria da Apcef/RS tomou posse nesta sexta-feira (11)

Integrantes foram eleitos no dia 19 de maio, com 56,76% dos votos válidos

A nova Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo da Apcef/RS realizaram a cerimônia de posse nesta sexta-feira (11). A chapa 1 – Apcef/RS Unida e Ativa venceu as eleições no dia 19 de maio, com 56,76% dos votos válidos. O novo presidente da associação é Marcos Todt e Naiara Machado da Silva, que também é diretora da Fenae, assumiu a vice-presidência. Eles dirigem a Associação no mandato que vai de 2021 a 2024.

A cerimônia foi além das formalidades e começou com um show de talentos da entidade - um show de Marcelo De Marchi, que também tomou posse na nova diretoria. Ele cantou músicas de Raul Seixas e Legião Urbana. O escritor Alcy Cheuiche declamou um poema de autoria da nova vice-presidente da Apcef/RS, Naiara Machado.

Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), parabenizou o ex-presidente da Apcef/RS, Marcello Carrión, pela gestão que realizou nos últimos anos e lembrou o aniversário da entidade. “Quero aproveitar para parabenizar a Apcef/RS pelos 68 anos. Parabéns por essa grande entidade que vocês construíram, que é um exemplo para todos nós”, disse Takemoto.

“Também quero dizer que a gente sai daqui muito inspirado. Ouvimos Raul Seixas, o poema da Naiara Machado que fala sobre sonhos. Assim é impossível não lembrar de outra música de Raul Seixas, que diz que ‘sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade’. E todos nós estamos sonhando com um mundo melhor, que este país se reconcilie com a democracia e retome o trilho da justiça social”.

WhatsApp Image 2021-06-14 at 15.13.20.jpeg

O ex-presidente da Associação, Marcello Carrión, reconheceu o trabalho de toda equipe durante sua gestão e desejou sorte à nova diretoria. “Com Todt e Naiara à frente de uma equipe extremamente qualificada como esta, sei que vão dar continuidade ao trabalho das últimas gestões, que tem demonstrado um sério e belo trabalho. É uma equipe que assume com larga experiência de gestão”, disse à nova diretoria.

Carrión também agradeceu à Fenae. “É uma parceria muito importante na unidade em defesa dos trabalhadores da Caixa, que são a razão de ser da nossa associação”.

A nova vice-presidente da Associação, Naiara Machado, falou com animação sobre os próximos desafios. “Celebramos com vocês esse novo ciclo da nossa jornada na Apcef, numa gestão que agrega pela diversidade de pessoas, ânimos e experiências que vão enriquecer a nossa atuação e fortalecer ainda mais a Apcef. Que seja uma próspera gestão”, desejou.

Para finalizar, o novo presidente Marcos Todt falou sobre a confiança em todos os integrantes que tomaram posse na diretoria. “Sabemos da firmeza de valores e ideais de todos. Quando caminhamos bem acompanhados, como é o caso desse grande grupo de pessoas que interagem com a Apcef, conseguimos abrir caminhos porque são mãos, pernas, cabeças e corações apontando para o mesmo ideal. Nosso foco e energia será para contribuir com a coletividade, tanto dos associados da apcef quanto da nossa categoria bancária. Também ajudar, de alguma forma, a transformar a nossa sociedade”.