Notícias

Fenae na Midia 600x400.png

12/01/21 19:02 / Atualizado em 12/01/21 19:14

minuto(s) de leitura.

Mobilização da Fenae e entidades nos 160 anos da Caixa é destaque na mídia

Os veículos informaram as denúncias da Fenae sobre o desrespeito da direção do banco aos empregados e as ameaças de privatização que a Caixa sofre no governo Bolsonaro

Diversos veículos de imprensa noticiaram as mobilizações realizadas pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), entidades associativas e o movimento sindical para comemorar os 160 anos da Caixa. Os jornais deram destaque aos protestos sobre as ameaças de privatização, as tentativas de sucateamento e o desrespeito do Governo e da direção da Caixa aos empregados.

O BR Político , do jornal Estadão, informou sobre o déficit de quase 20 mil empregados no banco público - fato que a Fenae tem denunciado para reivindicar mais contratações para o banco. E destacou a opinião do presidente da Federação, Sergio Takemoto. “Além de piorar as condições d e trabalho, a falta de bancários pode prejudicar o atendimento à população, principalmente neste contexto de pandemia”, publicou o veículo.

As denúncias de pressões por metas desumanas e a reivindicação por mais empregados foram destaque no Brasil de Fato. A manifestação é em defesa da manutenção do banco em poder da população e também contra a chamada “gestão pelo medo” – denúncias de pressão da empresa para adesão a Programas de Desligamento Voluntário (PDVs), reestruturação do banco sem diálogo com os empregados, jornadas exaustivas, condições de trabalho inadequadas para o home office e cobrança de metas consideradas abusivas no contexto da pandemia”, informou.

O Blog do Servidor , do Correio Braziliense,  divulgou a mobilização em frente ao prédio da Matriz I da Caixa, em Brasília, que aconteceu nesta terça-feira (12). E destacou a posição da Fenae sobre as ameaças de privatização que a Caixa sofre no governo Bolsonaro e na direção de Pedro Guimarães, presidente do banco. “O ato é em defesa do fortalecimento do papel social do banco e contra a venda de setores estratégicos da instituição, como as áreas de Seguridade e de Cartões e o futuro Banco Digital estruturado para o pagamento do auxílio emergencial e de outros benefícios sociais”.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado