FENAE NA MIDIA PRIVATIZACAO 600X400.jpg

26/02/21 15:37 / Atualizado em 26/02/21 16:37

Mídia destaca pesquisa que mostra que quase 60% da população é contrária à privatização da Caixa

Segundo levantamento encomendando pela Confederação Nacional do Transporte, o banco lidera relação de empresas que a sociedade menos deseja que seja vendida

Diversos veículos nacionais e regionais noticiaram, nesta quinta-feira (25), a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que aponta que 59,8% dos entrevistados são contrários à privatização da Caixa Econômica Federal. O banco lidera a relação de empresas que a sociedade menos quer que seja vendida, conforme apontam 30,1% dos entrevistados.

Além de citar o resultado do levantamento, o Diário do Centro do Mundo traz também declaração do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) , Sergio Takemoto.

“Levantamentos como este são importantes para reafirmarmos o posicionamento em defesa da Caixa 100% pública e do papel essencial que os bancos públicos desempenham para o desenvolvimento econômico e social do país”, avaliou Takemoto.

O assunto também foi objeto de publicações do 247, do Blog o Cafezinho , Jornal GGNRevista Forúm,e veículos estaduais como o jornal eletrônico Tudo Rondônia.

Segundo os dados da pesquisa, divulgados esta semana, apenas 28,6% das pessoas disseram ser a favor da privatização de estatais; 11,6% não souberam opinar ou não responderam. A pesquisa CNT/MDA foi realizada com 2.002 entrevistados, em 137 cidades de 25 estados, entre os dias 18 e 20 deste mês.

Em declarações à Mídia, o presidente da Fenae lembrou o papel social da Caixa nesses 160 anos comemorados no dia 12 de janeiro.  “Na pandemia, mais uma vez a Caixa Econômica se mostrou fundamental, principalmente em relação ao pagamento do auxílio. Metade da população brasileira passou pela Caixa, nesse período. O governo já manifestou interesse de vender o setor de Cartões de Crédito e outras áreas do banco. Tudo isso para enfraquecer a Caixa”, frisou Sergio Takemoto.