31/10/07 09:39 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Instituto Fenae de Responsabilidade Social é lançado em Brasília

Objetivo é ampliar a política de responsabilidade social da Fenae para as Apcefs, buscando também envolver outras parcelas da sociedade brasileira

Fenae Net

A Diretoria Executiva da Fenae lançou ontem, em Brasília, o Instituto Fenae de Responsabilidade Social. Na ocasião, José Carlos Alonso, diretor-presidente da Fenae, destacou a importância desse novo passo: “Precisamos fazer com que a política de responsabilidade social não fique restrita só à Fenae, mas se amplie para as Apcefs e envolva outras parcelas da sociedade”. Segundo ele, a criação do Instituto visa aumentar ainda mais o impacto das ações que o Comitê de Responsabilidade Social já vem desenvolvendo.

A cerimônia contou também com a participação da coordenadora de Responsabilidade Corporativa Social da Caixa Seguros, Cilma Azevedo, do secretário-geral do Sindicado dos Bancários do Distrito Federal, Enilson Cardoso da Silva, e de membros do Comitê de Responsabilidade Social da Fenae. Todos elogiaram a iniciativa da Fenae em criar um Instituto.

Para a presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Fenae, Sandra Flosi, a criação do Instituto resulta de muito estudo e trabalho, que começou em 2005. Ela ressaltou o orgulho e satisfação de ver mais uma etapa concluída do projeto de Responsabilidade Social da Fenae.

De maneira geral, os objetivos do Instituto Fenae de Responsabilidade Social são os seguintes: promover e incentivar ações sociais e contribuir para o fortalecimento de comunidades carentes, desenvolvendo eventos sociais, culturais e de lazer nessas regiões. Além disso, o Instituto visa ainda promover estudos e pesquisas básicas a serem aplicadas nas áreas de sua atuação, de modo a gerar conhecimento sobre programas, projetos e atividades de interesse público.