Notícias

entrega-de-livros-Maceio .jpg

09 Abril 2019 - 18:19

Instituições de Maceió recebem acervos literários com 500 obras

Com as entregas realizadas em Alagoas, o projeto é responsável pela doação de mais de 26 mil livros em todo país

O projeto Biblioteca Renovada, financiado por empregados da Caixa Econômica Federal, chega à Maceió-AL. Nesta terça-feira (09), duas instituições foram beneficiadas com um acervo de 250 livros para cada, totalizando 500 títulos entregues.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPE) comemoraram a inciativa. Participaram da entrega o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, e o presidente da APCEF/AL, Severino Luiz de Albuquerque.

A ação faz parte do programa nacional ‘Eu Faço Cultura’, mantido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

Ao todo, já foram distribuídos acervos em 105 bibliotecas de todo país, totalizando 26 mil e 250 livros. O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura e renovar as bibliotecas das escolas públicas, ONGs e instituições de ensino.

No ciclo nacional atual, que está em execução desde setembro de 2018, já foram distribuídos 15 acervos, totalizando 3.750 livros em 8 estados. As instituições interessadas nas doações de livros podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa (www.eufacocultura.com.br). O processo de entrega é feito gratuitamente.

 

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado