Notícias

inspira400.jpg

16/09/20 14:31 / Atualizado em 16/09/20 16:24

minuto(s) de leitura.

“Inspira Quem jamais te esqueceria” recebe exposição internacional de Yann Arthus-Bertrand

Esta é a primeira vez que a comunidade de Paraisópolis recebe uma exposição internacional

A 2ª edição do “Inspira: Quem jamais te esqueceria” terá uma grande atração, a exposição Inspira Terra do fotógrafo, cineasta e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Esta é a primeira vez que a exposição vai até uma favela e a anfitriã será a comunidade de Paraisópolis.

A exposição será inaugurada no dia 16 de setembro, às 10h, no Pavilhão Cultural G-10 das Favelas e fica em cartaz até o dia 15 de outubro. O evento seguirá todos os rigorosos protocolos de saúde. Haverá medição de temperatura, o uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento social. O público poderá ocupar apenas 25% da capacidade do local. A entrada é gratuita.

Imortal da Academia de Belas Artes Francesa, Arthus-Bertrand publicou em 2000 o livro A Terra vista do céu, um inventário do nosso planeta, que vendeu mais de quatro milhões de cópias e foi traduzido em quase 30 idiomas. No cinema, ele é conhecido pelos filmes "Terra", "Home", "Humano", e, em março, lançou "Mulher".

Live que Inspira

O espetáculo on-line, patrocinado pela Fenae e Apcefs, será realizado dia 3 de outubro, às 18h, em parceria com Paraisópolis, com mais de 100 mil habitantes. A live terá shows musicais, atividades literárias, teatrais, poéticas, de artes visuais e muito mais! O evento reúne artistas renomados com a produção cultural de Paraisópolis, uma das maiores comunidade do Brasil.

Entre as atrações já estão confirmadas as presenças de Armand Amar, Ballet Paraisópolis, Chico César, Clarice Niskier, Duo Querubim, Elisa Lucinda, Elza Soares, Flávio Renegado, Dori Caymmi, Erika Riba, Flávio Venturini, Francis Hime, Olivia Hime, Gilberto Gil, Gilson Rodrigues, Julia Myara, Maestro João Carlos Martins, Marcelo Gleiser, Marcus Viana, Maria Gadú, Milton Hatoum, Mônica Salmaso Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Unidos de Paraisópolis e Simone Soul.

A iniciativa conta com apoio do G-10 Favelas, Favela Music, Civi-co e Canal Curta.

Serviço: 

Exposição “Inspira Terra”

  •          Quando: de hoje (16) até 15 de outubro
  •          Horário: das 10h às 18h
  •          Local: Pavilhão Social do G10 Favelas — Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis, São Paulo (SP). Entrada gratuita

 

Live-filme “Inspira - Quem jamais te esqueceria"

  •          Quando: 3/10
  •          Horário: 18h
  •          Local: redes sociais da Inspirartes Produções Culturais — Youtube e Facebook

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado