Notícias

Info Rede Conhceimento 400.jpg

06/12/19 19:00 / Atualizado em 06/12/19 19:02

minuto(s) de leitura.

Infográficos da Rede do Conhecimento trazem dicas que ajudam a ampliar percepções

Explore abaixo os resumos que sugerem reflexões e atitudes para o dia a dia, que vão de aptidões à produtividade

O canal de educação da Fenae e das 27 Apcefs, que reúne cerca de 110 cursos EAD em vídeoaulas. Que disponibiliza podcasts, pílulas de conhecimento e promove palestras no Inspira Fenae, também reúne conteúdos por meio de infográficos que apresentam dicas e passos que ajudam a promover o incentivo a mudanças de atitude.


Neste mês de dezembro, quatro infográficos foram adicionados à plataforma de educação da Fenae/Apcefs. Os recursos podem ser explorados a qualquer hora pelos empregados da Caixa na Rede do Conhecimento (https://rededoconhecimento.fenae.org.br).

São resumos inspiradores de livros que ajudam a quem deseja ampliar o olhar para si mesmo e para algo mais. Reunimos alguns itens que abordam: produtividade, como evitar o estresse no dia a dia, aptidões, felicidade entre outras dimensões. Acompanhe:


Férias sem ­fim: trabalhe de qualquer lugar, saia de férias quando quiser e conquiste sua liberdade fi­nanceira. O assunto é abordado por Howard Gardner, o cientista das inteligências múltiplas. Ele afi­rma que todas as pessoas têm várias aptidões. Mas, o que leva as pessoas a desenvolver as suas capacidades inatas? A educação que recebem e as oportunidades que encontram ao longo da sua história de vida. Gardner defende que existem 07 (sete) tipos de habilidades. Acesse o material e conheça cada uma delas.

A autora Tais Romanelli apresenta 15 dicas simples para evitar o estresse no dia a dia. Elas começam com algo bem simples, mas que faz toda a diferença: Evite alimentos que podem aumentar o estresse. A segunda dica é: Coma com calma, a terceira é: Comer de 3 em 3 horas, em ambientes calmos e sem barulho, além de mastigar devagar. O material adaptado pela Rede do Conhecimento inclui outras dicas de Romanelli: Exercite-se frequentemente e com prazer; Escolha atividades que acalmam; Extravase suas emoções; Desacelere.

Há também 5 dicas da ciência para aumentar a produtividade. O Infográfico reúne reflexões da autora Marina Demartini. São interessantes conselhos que podem ajudar a melhorar no dia a dia, com os tópicos seguintes: Ser produtivo está muito além de ser multitarefas; Tenha plantas no seu escritório; Faça pausas a cada 90 minutos; Tire um cochilo durante a tarde; Escute suas músicas preferidas. Não deixe de conhecer a relação.

Plano de Trabalho para a vida toda. Neste trabalho de Magali Duarte, são encontradas temáticas como: Ética e Planejamento, nos quais estão as seguintes sugestões: Para realizar coisas grandes; Comece pequeno; Foco: aprenda a dizer “não”; Garra; Parou de ventar? Comece a remar. Entre outras orientações, o leitor irá encontrar sugestões: Não tenha medo de errar, nem rir dos seus erros; Não basta ter iniciativa. Também é preciso ter “acabativa”. Superação: desafie-se um pouco mais a cada dia.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado