Mauro Sinuca - Jogos Norte.jpeg

16/11/19 15:21 / Atualizado em 16/11/19 15:47

Heptacampeão dos Jogos do Norte revela o segredo da tacada certeira

Atleta da delegação do Amapá ocupa, mais uma vez, o primeiro lugar no pódio

A experiência vem de infância, aliada a dicas de bons professores e muita prática: esse é o segredo de Mauro César Sousa, o heptacampeão dos Jogos Regionais do Norte na modalidade da sinuca. O amapaense faturou mais uma medalha de ouro nesta 8ª edição do evento esportivo. A paixão pelo esporte de mesa começou quando Mauro tinha 10 anos de idade e arriscou suas primeiras tacadas. A partir daí não parou mais e hoje, aos 62 anos, é um competidor conhecido dos atletas que participam dos Jogos Regionais.

Segundo Mauro, a sinuca é seu esporte preferido, depois da pescaria. Mas sem o treino contínuo não seria possível conquistar tantas medalhas. “Para chegar a esse nível eu me preparo bastante. Tenho uma mesa de sinuca em casa, moro na Ilha do Marajó e sou aposentado Caixa. Lá em casa sempre recebo meus colegas que gostam de jogar e, às vezes, até professores de sinuca devido a amizade que tenho no Brasil. Através da sinuca eu conheço o país todo, de ponta a ponta”, contou o associado à Apcef/AP. Depois de subir ao pódio mais uma vez, Mauro Cesar reforçou que os jogos são um momento de união e encontro com colegas Caixa. “Essa integração e convívio são especiais porque é um momento de lazer que a gente transforma também em um bate-papo com amigos que não vemos há anos”, destacou.

Provas finais

Neste sábado (16), último dia dos Jogos Regionais do Norte, os atletas renovaram as energias e, com muito pique, tentam garantir as medalhas para suas delegações. São realizadas as provas de atletismo, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra, society livre, natação, futsal e society master.

O diretor da Região Norte da Fenae e presidente da Apcef/RO, Jerry Fiusa dos Santos, também é atleta em modalidades distintas na competição. Segundo ele, a região Norte tem uma grande capacidade de organização e recepção calorosa.

“Os Jogos não são apenas um momento de disputas de modalidades esportivas, aqui a gente tem saúde, fazemos política e integração. A Fenae proporciona esse tipo de ambiente para o associado”

O diretor da Fenae falou ainda sobre a campanha #ACAIXAÉTODASUA. Lançada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a iniciativa tem por objetivo chamar a atenção de empregados do banco público e da população para os prejuízos que a venda de partes da empresa, como seguros, loterias e cartões, poderá trazer para a sociedade, além de alertar sobre as consequências da retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa.

“A campanha vem em boa hora como toda campanha que a Fenae está. A federação encampa todas das campanhas relacionadas à defesa da Caixa. Temos trazido mais pessoas para a ideia do banco 100% público”, reforçou.