Notícias

defesadosBancos.jpg

06 Junho 2019 - 16:00

Frente trabalha para conter avanços das ações de privatização

Uma das decisões do encontro foi a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados com a presença de entidades, parlamentares e movimentos de diferentes segmentos

Diante das crescentes tentativas de privatização orquestradas pelo governo, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos se reuniu nesta quinta-feira (06), na Câmara dos Deputados, para pensar ações e estratégias contra o movimento de privatização das estatais, como dos bancos públicos que financiam o desenvolvimento sócio econômico no país.

A pauta da reunião de trabalho foi a agenda de atos, audiências públicas e debates com participação de especialistas e coordenação das lideranças dos partidos. Uma audiência pública deve ser realizada em julho, na Câmara dos Deputados, com a presença de parlamentares; representantes de movimentos sociais, sindicais, de moradia, cultural e de mulheres; além de entidades ligadas aos bancos públicos.

Dentro do tema central da defesa dos bancos públicos, o evento tem o intuito de apresentar dados e estudos que possam ser usados no embasamento da construção de um planejamento de ações estratégicas.

Participaram da reunião de trabalho representantes dos deputados Zé Carlos (PT- MA), Assis de Carvalho (PT-PI) e do senador Jaques Wagner (PT-BA), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e de entidades ligadas ao Banpará, Basa e Banco do Brasil.

Sobre a Frente

Lançada no dia 08 de maio, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em defesa dos Bancos Públicos conta com a participação de 209 parlamentares de 23 partidos diferentes.

Além do papel de traçar ações e estratégias para conter as privatizações, a Frente tem também objetivo de analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e difundir a importância das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento do Brasil.

Além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, em suas diferentes modalidades, é um canal de diálogo amplo.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado