DiadoAposentadonasApcefs2019-600x400

25/01/19 16:00 / Atualizado em 25/01/19 14:32

Fim de semana de homenagens aos aposentados nas Apcefs

Celebrações voltadas para os associados reforçam para a melhoria da qualidade de vida e pela conscientização em relação às lutas políticas

Neste fim de semana, 14 Apcefs promovem atividades de homenagens aos aposentados associados, como ocorre há dez anos – desde que a Fenae e as 27 associações escolheram o mês de janeiro para comemorar com esse público que tanto contribuiu para a construção do banco e da sociedade brasileira. O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado no Brasil no dia 24 de janeiro, data oficializada no ano de 1981.

“Tradicionalmente reservamos o mês de janeiro para comemorar, parabenizar aos aposentados e para reforçar que eles podem contar conosco sempre”, ressalta Marlene Dias, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Federação.

Nesta sexta-feira (25), as ações e festas dos aposentados serão realizadas nos seguintes locais: APCEF/AM, APCEF/DF e APCEF/PB. No sábado (26), nas APCEF/GO, APCEF/ES, APCEF/MA, APCEF/MS, APCEF/MT, APCEF/PE, APCEF/PI, APCEF/PR, APCEF/RN, APCEF/SC e APCEF/AC.

Confira a agenda completa do Dia do Aposentado nas Apcefs, com os respectivos horários e locais.

“Nosso calendário de eventos cada vez se fortalece mais quando homenageamos aos colegas que foram fundamentais para a história da Caixa e do país. São ocasiões especiais em que também tratamos dos problemas e dos riscos enfrentados por eles. Juntamos atividades voltadas para a qualidade de vida, para a conscientização e mobilização”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

No decorrer desta semana, as celebrações com almoços, jantares e outras ações recreativas foram realizadas nas sedes das Apcefs do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Alagoas e Bahia.

Aposentados APCEF/RS

Carta

Como ocorre todos os anos, a Fenae encaminhou a Carta aos Aposentados. O folheto frisa que a aposentadoria deve ser encarada como período de “dedicação exclusiva para realização de sonhos e vida pessoal”. O material clama ainda a esse público que “continue ativo na luta contra a retirada de direitos do trabalhador brasileiro”.