Notícias

PODIO CANASTRA 600X400.jpg

24/08/19 19:15 / Atualizado em 24/08/19 19:19

Festa no pódio: atletas de várias modalidades foram premiados neste sábado

Neste domingo ocorre o encerramento dos XI Jogos Regionais do Nordeste, com finais de modalidades coletivas

 Os XI Jogos Regionais do Nordeste entra na reta final. Neste sábado (24), ocorreram premiações e foram definidos os finalistas das modalidades coletivas. As finais ocorrem neste domingo, último dia de competições do evento. A festa no pódio, instalado na Arena Apcef, contou com atletas da natação, dominó, tênis de mesa individual e de duplas mista, xadrez, sinuca entre outras.

As provas de natação realizadas durante à tarde teve um ingrediente a mais: uma forte chuva que não desanimou os nadadores e tampouco a torcida, que em todas as disputas destes Jogos Regionais do Nordeste tem prestigiado os atletas.

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa da Paraíba (Apcef/PB), Carlos Espínola, destaca que os jogos transcorrem bem e em total clima de congraçamento das delegações. Conforme ele, foram necessários oito meses de trabalho, com apoio das diretorias das associações dos demais estados nordestinos, para assegurar o sucesso da competição. “Para nós é um orgulho receber 1.080 colegas da Caixa em João Pessoa, uma cidade que recebe todos de braços abertos”, enfatizou.

A cerimônia de premiação das modalidades, neste sábado, contou com a participação de diretores da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). O diretor de esportes da entidade, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco) parabenizou os presidentes das Apcefs nordestinas pelo nível de organização dos jogos regionais.

Caco lembrou que o êxito do evento mostra que a Fenae e as Apcefs estão no caminho certo, ao promover a integração e acolhimento dos empregados da Caixa. “Os jogos representam um momento especial de vivermos o espírito esportivo e de confraternização. Juntos com uma participação forte, podemos mudar a história desse país e da Caixa”, disse.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, também elogiou a estrutura do evento. “Está tudo muito organizado e bonito, as piscinas, as quadras, o restaurante. É realmente um grande momento de confraternização e estão de parabéns a Apcef da Paraíba, os presidentes das associações do Nordeste e os atletas que estão proporcionando momentos de emoção e integração”, ressaltou.

Espaço Viva

O Espaço Viva Fenae/Apcef foi uma das atrações dos Jogos Regionais do Nordeste. Durante dois dias, dezenas de atletas visitaram a área, montada especialmente para eles, e participaram de interações para conhecer mais os projetos e programas desenvolvidos pela Fenae e Apcefs.

“Estamos finalizando nossas atividades no Espaço Viva Fenae e agradecemos a todos que interagiram e colaboram com o Movimento Solidário”, disse o vice-presidente da federação, Sergio Takemoto.

Jair Ferreira, presidente da Fenae, anunciou que foram arrecadados com as vendas dos produtos com a marca da entidade R$ 16 mil. “Esse valor será revertido em ações que podem transformar a vida das famílias carentes de Belágua, no Maranhão, e das crianças e adolescentes assistidos pelo Lar de Petropolis, que foram adotados pelo Movimento Solidário”, disse.

Os atletas que participaram das interações no Espaço Viva Fenae/Apcef ganharam cupons para concorrer a prêmios. Foram contemplados no dia 23 de agosto: Roberto Bezerra Bispo e Lucas Botelho Alves de Miranda (Apcef/AL), que ganharam uma mochila e um relógio Garmin, respectivamente; e Eliana Figueiredo Borges (Apcef/BA) levou um Chromecast.

No dia 24 de agosto, foram sorteados: Filadelfo de Rocha Neto (Apcef/SE)- caixinha JBL; Daniella da Silva Lustosa(Apcef/MA)-relógio Garmin e Jefferson Douglas Albuquerque da Silva (Apcef/PE)- Chromecast.

  

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado