DiaAposentados600400-GERAL.jpg

24/01/20 12:09 / Atualizado em 27/01/20 17:29

Fenae e Apcefs homenageiam os aposentados

O Dia do Aposentado está sendo comemorado com extensa programação nas Apcefs. Em carta enviada aos aposentados, a Fenae agradece a contribuição deles para construção da Caixa

Um grande dia de comemoração e para retribuir toda a dedicação que os aposentados da Caixa tiveram na construção de uma instituição tão importante para a sociedade brasileira. Nesta sexta-feira (24), Dia do Aposentado, diversas atividades estão sendo realizadas nas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). As celebrações começaram no início da semana.

Para o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, o dia 24 de janeiro deve ser celebrado com orgulho por toda a luta que os aposentados passaram. Também é papel da Federação e das Apcefs contribuir para o bem-estar de todos.

“Grande parte dos aposentados da Caixa que hoje utilizam as Apcefs têm uma estreita história com a Fenae e costumam estar presentes nas reuniões associativas. Buscamos harmonizar esse conjunto de ações como forma de reconhecimento de seus trabalhos para a sociedade”, afirmou.

A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Federação, Marlene Dias, reforçou a importância da participação dos aposentados associados. “São momentos festivos em que precisamos comemorar a nossa trajetória profissional e as nossas vitórias”.

Comemoração

O Dia do Aposentado está sendo comemorado com atividades variadas. Para quem não gosta de ficar parado, as Associações oferecemr muitas atividades física e de relaxamento, e festas. Quem é mais calmo pode ir em busca de palestras sobre qualidade de vida.

A homenagem aos aposentados é nacional e ocorre no dia 24 de janeiro. Foi oficializada no ano de 1981. Na Fenae e nas Apcefs, as celebrações tornaram-se mais especiais no ano de 2009, quando passaram a adotar um calendário anual no mês de janeiro para promover atividades específicas para o pessoal aposentado da Caixa Econômica Federal.

Carta

A Fenae encaminhou aos aposentados da Caixa uma carta em que destaca a importância deles para o desenvolvimento do banco. "Nós, da Fenae e Apcefs, temos a honra de agradecer por sua dedicação na história da Caixa", enfatiza a Federação. "Também entendemos que a sua experiência inspira e fortalece nossas batalhas frente aos desafios cotidianos", acrescenta.

Confira a íntegra da carta:

CARTA APOSENTADOS.jpg