SEMINARIO-INSCRICOES-ATE-O-DIA-25OUT-600x400.png

22/10/19 15:15 / Atualizado em 22/10/19 15:18

Fenae e a Apcef/SP promovem Seminário Estadual sobre Saúde Caixa e Saúde Mental dos empregados da Caixa

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Apcef até sexta-feira (25)

Dia 26, próximo sábado, Fenae e Apcef promovem o I seminário regional de Saúde Mental do Trabalhador da Caixa. A iniciativa é parte da campanha Não Sofra Sozinho, que nasceu da necessidade de falar sobre a Saúde Mental do Trabalhador da Caixa e suas causas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fenae, sobre casos de saúde mental dentro da instituição, 47% dos empregados da Caixa já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre colegas. Mais da metade dos entrevistados, 51,7%, conhece colegas que passaram por sofrimento em virtude das pressões no trabalho e 1 em cada 3 diz já ter apresentado algum problema de saúde em decorrência do trabalho e, dentre esses, metade tomou antidepressivos.

Uma das ações será a realização de um estudo, com coordenação da pós-doutora, psicóloga e professora da UnB, Ana Magnólia Mendes, para subsidiar os dirigentes da FENAE e APCEFs na proposição de políticas e práticas sindicais e institucionais de prevenção das psicopatologias do trabalho na Caixa.

O Seminário tratará também das estratégias de enfrentamento ao desmonte do Saúde Caixa. O Plano de Saúde dos trabalhadores da Caixa vem sofrendo duros golpes que atentam contra a sustentabilidade do plano.

A Cgpar 23 e a determinação do teto de contribuição da patrocinadora em 6,5% da folha de pagamento são problemas urgentes e as entidades alertam sobre a necessidade de enfrentamento para garantir a continuidade do Saúde Caixa no modelo atual, pois os novos contratados já estão sem o Saúde Caixa.

Venha participar desse momento de conscientização e debate sobre o Saúde Caixa e saúde mental. Haverá transporte gratuito da Av do Café, junto ao Metro Conceição.

Inscrições gratuitas no site da Apcef São Paulo: https://bit.ly/33WQjYF