Notícias

OBSERVATORIO DA DEMOCRACIA 600X400.jpg

10 Abril 2019 - 23:55

Fenae defende Caixa pública em evento sobre 100 dias de governo

Durante o debate, promovido pelo do Observatório da Democracia, serão feitas análises sobre os 100 dias do governo Bolsonaro. O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, vai falar sobre os ataques aos bancos públicos

Debater os reflexos dos 100 dias do governo Bolsonaro em diferentes áreas sociais é o objetivo do ato 100 dias de desconstrução do Brasil, que o Observatório da Democracia promove nesta quarta-feira (10), no plenário 6 da Câmara dos Deputados, a partir das 17h. Na oportunidade, as sete fundações integrantes do Observatório  vão apresentar um relatório conjunto, com análises e dados que evidenciam as ameaças aos direitos e o desmonte da estrutura do Estado brasileiro nos primeiros meses do atual governo.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) foi convidada para fazer sua avaliação.  “Para nós, trabalhadores do maior banco público da América Latina, é fundamental ampliar o debate sobre a importância de a Caixa continuar forte e a serviço do desenvolvimento social. Nossa mobilização torna-se essencial para barrar esses retrocessos”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.

Jair Ferreira lembra que a atual diretoria do banco público pretende vender as partes mais lucrativas e mais estratégicas do banco, e que a sociedade e os trabalhadores são os maiores prejudicados com o fatiamento da Caixa. “O desmonte dos bancos públicos agravará ainda mais a crise econômica que o Brasil atravessa, pois levará a um aumento do desemprego e ao fim das políticas públicas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do país”, acrescenta o presidente da Fenae.

O ato 100 dias de desconstrução do Brasil será transmitido pelas redes sociais. Quem for à Câmara, poderá acompanhar a transmissão dos debates através de telões, que serão instalados nos plenários 7 e 8.

 Observatório

Lançado em 31 de janeiro deste ano, o Observatório da Democracia é uma iniciativa coletiva das fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Claudio Campos (PPL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Mauricio Grabois (PCdoB) e Ordem Social (PROS), para monitorar as medidas do atual governo federal e defender a democracia, dentre outros objetivos.

 As fundações produzem documentos e relatórios com dados analíticos em áreas como soberania, dimensões social e ambiental e infraestrutura.

Saiba mais em www.observatoriodademocracia.org.br

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado